segunda-feira, 30 de julho de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2015!

Em 2015 tivemos um ano que podemos considerar fraco dentro da linha cloth myth uma vez que tivemos apenas 15 itens lançados.
Fraco sim se levarmos em conta a quantidade de itens que estava sendo lançados até então e nos anos seguintes que já revimos aqui.
Em 2015 se iniciou a mais atual palhaçada da Bandai que é a linha SOG, com essa linha a Bandai até que atingiu itens quase perfeitos mas dizem alguns colecionadores que foi um divisor de águas porque ela aumentou o preço dos lançamentos e aumentou a política de corte fazendo os itens antes mesmo de serem lançados se tornarem raros e ai os preços subiram mas os colecionadores continuaram comprando e ela acabou vendo que os caras pagam quase o valor que for por um item ainda mais agora que cloth myth se popularizou no mundo todo (cabe lembra que até um tempo atrás nem no Japão a linha era assim tão popular).
Polêmicas a parte em 2015 dos 15 itens lançados 2 foram 1.0 e que pelos 1.0 heim, tivemos o Caronte de Aqueronte e o Tremy de Sagita, depois de tantos anos tivemos um novo cavaleiro de prata, que coisa linda foi poder depois de anos montar um prateado novamente.
Ex tivemos 11, um stand e um item LOS.
2015 também marcou a morte da linha LOS, inicialmente o pessoal até se animou ainda mais quando a Bandai mostrou protótipo do Seiya e do Máscara da Morte que, ao contrário do Brasil, no Japão e na China o povo curtiu esse filme mas as vendas de boneco foram baixas e a Bandai já mostrou há anos que ela não se importa com os colecionadores e sim com a grana então foi mais uma linha engavetada....e quando falamos em Bandai linha engavetada é linha cancelada.
O outro item para completar a lista fica a cargo do stand sog, sim, tivemos também um stand SOG, ele é bem mais delicado que os stands 1.0 e do EX mas não valia e continua não valendo o preço, mesmo os SOGs sendo péssimos de serem poseados.
E, por fim, em 2015 tivemos dois míseros relançamentos que foram o Shaka EX OCE e o Aioria EX SOG.
Dentre os 15 itens da linha Cloth Myth eu peguei 10 e ainda procuro o Mú EX OCE mas está com um valor tão alto que estou esperando e por hora me contentando com o pirata mesmo. Na coleção geral chegaram 30 itens entre todas as linhas que coleciono e cenário mas a coleção no modo geral não aumentou em 2015 porque foi o ano em que eu comecei a vender alguns itens seja por estar apertado seja por não querer mais certos itens na coleção.
2015 foi um ano legal também porque eu comecei a colecionar a linha S.H.Figuarts do Naruto (uma pena que talvez a linha tenha sido engavetada).
E você já coleciona em 2015? Pegou todos os itens? Pré venda ou lote nacional?

Obrigado por ler este blog^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário