segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

É cada tipo de colecionador: Os Otakus!

Otakus todos nós somos não somos? O termo poder até ser meio pejorativo no Japão mas aqui não, todos entendem bem que ser Otaku é algo legal, mostra que você gosta e se dedica a algo e se diverte com isso, óbvio que sem entrar na questão dos exageros.
Você não é otaku? Bom então porque você assiste Os Cavaleiros do Zodíaco e coleciona cloth myth? Entendeu o ponto de vista?
Mas geralmente, bom, pelo menos os colecionadores que eu conheço, não ficam restritos ao cloth myth, ou a coleção de um anime, é algo que vai se expandindo, hoje você pega um Seiya, amanhã um Naruto, depois um Superman, e ai por diante.
Mas temos aqueles colecionadores que só pegam exclusivamente coisas de anime, as vezes até de animes que nem curtem tanto assim mas se é um colecionável de anime está dentro.
Eu conhecia uma menina que era juíza dos concursos de cosplay da Yamato (a empresa que faz os grandes eventos aqui de sampa) e ela tinha profunda aversão para outras coleções que não fossem as de anime, por mais que a figura fosse linda se não fosse do Japão ela não pegava.
Eu achava algo extremo, eu amo anime mas também amo DC então encontrei uma forma de balancear essa paixão (leia-se fazer a grana dar pros dois), minha coleção quando era apenas de cloth myth era assim simplesmente porque eu não via outras coleções atrativas aos meus olhos, não curtia os gashapons da Liberdade e nem aquelas figuras de lojas de criança tipo Hi-Happy, mas amava muito playmobil mas ai sumiu das lojas do Brasil então vendi os que eu tinha e segui só com cloth myth porém, quando vi a primeira estátua da Kotobukiya dos Novos 52 eu resolvi começar a colecionar outra coisa, acho que seria bem chato ver uma coisa que acho bonito e que curto e não comprar só porque não é cloth myth.
E você conhece gente que só coleciona figuras de anime? É um? Me fale sobre...

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário