segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

1º Semestre Cloth Myth!

Com os anúncios de julho a Bandai fechou o primeiro semestre de 2018 e, pela primeira vez, todos nós já sabíamos o que seria lançado já que na Tamashii Nation 17 ela já havia liberado as datas, o que é algo bom e inédito porque sabemos como a Bandai adora nos deixar no escuro não é mesmo.
Começamos o ano bem com o último SOG sendo lançado, e que coisa linda heim, desta vez a Bandai não nos decepcionou com o último item de um grupo (quem não se lembra do Hyoga v2 ex e do Camus EX que foram um pouco inferiores ao demais).
Este mês teremos o primeiro relançamento do mês que é a Atena Kamui OCE, um item que ano passado deixou muitos de cabelo em pé por estar super cara já que era um lançamento até então de evento mas ai com o anúncio do relançamento vimos o preço desta versão cair pela metade e o que antes nãos e achava por menos de R$ 1.200,00 na pré venda estava por R$ 600,00.
Seguindo o ano, em Março, teremos o segundo juiz do inferno e seu super preço, Minos veio para ser uma vaca de dois gumes, por um lado deu a certeza do fechamento do grupo e por outro fez vários colecionadores repensarem sua coleção pelo alto valor da pré venda e um possível valor mais alto ainda do lote nacional. Eu fui um deles porque o achei lindo, o rosto perfeito, o cabelo correto, mas pelo preço desisti dos juízes EX e vendi o Radamantys. Foi triste: Foi! Queria o Minos? Queria" Ma simplesmente não quis pagar o preço que ele virá apenas para ter um item mais moderno sendo que o 1.0 dá pro gasto.
Isso fez com que eu repensasse o ritmo da minha coleção e minhas prioridades tanto nela quanto na vida real.
Em abril temos um novo revival de ouro, o Aioria (até agora Bandai não anunciou mais nenhum), para os colecionadores mais novos essa é a chance depegar um gold pelo preço "justo" e estão com esperanças de que algo nele seja modificado....duvido, ouvi falarem que o Saga mudaram isso e aquilo mas no fim, pra mim, continuou a mesma coisa. 
Porque o justo entre aspas? Bom, peguemos o exemplo do Saga, ele foi lançado aqui lá em 2011 por R$ 150,00, algumas lojas ainda o venderam por R$ 120,00 e o relançamento que era, em tese, o mesmo valor da primeira versão não encontramos por menos de R$ 500,00, ou seja, bom que não é o rouvo dos R$ 1.200,00 mas ainda não é o preço certo. OK que os tempos mudaram e temos fretes e impostos mais caros mas mesmo assim devia então ser uns R$ 350,00 400,00.
Abril temos temos outro relançamento, o Ofiucus, aqui temos a mesma situação da Atena OCE, mas esse eu passo longe mesmo que ficasse quase de graça, cara como eu teria um item na minha coleção que só vem com um rosto sombreado, nuncaaaaaa mas pra quem quer é uma ótima oportunidade de pagar um valor perto do justo por esse item que já vi lojas cobrando quase $ 400 nele.
Maio é o mês ápice do semestre, teremos o lançamento do Abel e do Abel e Atena, bom, se você lê meu blog desde o começo sabe como me sinto em relação ao Abel. Peguei apenas o deus sol pelo valor e espero depois achar a Atena sozinha lá fora por um preço bom ai pego, igual fiz com o Mestre Ares EX.
Em junho temos outro lançamento "duplo" Poseidon e Poseidon Sloan, esse também está garantido para mim.
Enfim, primeiro semestre de 2018 na minha coleção está marcando a minha volta às pré vendas, chega de pagar valor exorbitante por um lote nacional cinco ou seis meses após o lançamento. dos 9 itens anunciados de janeiro a junho eu fechei 3, está bom né, pra mim já passou a época de pegar tudo. O Dhoko SOG estou esperando, infelizmente, o lote nacional,  e o Aioria já tenho.
E você pegou tudo? Fez pré de algum ou vai esperar?
Lembro que os relançamentos, por serem itens de feira, não irão ser lançados de forma nacional.
Quer ver mais fotos dos itens? Entre no fórum Cloth Myth Revolution clicando Aqui e faça parte desse fórum super atualizado.
Fonte: CMR

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário