terça-feira, 10 de junho de 2014

Shazam New 52!

Hoje trago mais um New 52 e esse recém chegado, peguei sábado.
Desde que lançou há uns meses atrás eu inclui esse item na minha lista e tinha que pegar, eu curti muito o design e o Shazam é um super herói que eu não lembro muito porque ele estourou mesmo antes de eu nascer então pra mim ter uma estátua de um cara tão antigo assim é bem legal.
A pintura está muito bem feita, a capa dando a sensação de mobilidade é linda e também bem feita mas nesse item eu tenho algumas criticas que até então só tinha na Mulher Maravilha?
- Não gostei dele olhando pro alto, todos estão olhando pra frente mas ele parece que está sei lá, olhando pro céu, ok que o poder dele é um mix de poderes divinos mas ficou meio de fora dos demais.
- O stand dele não tem o símbolo da Liga da Justiça, sei que ele é um herói antigo e se não me engano a Liga é depois dele mas já que é uma linha baseada nos novos 52 acho que tinha que ter, vi que o mesmo acontece com a Mulher Gato, Nightwing, SuperGirl, talvez só os principais da New 52 que saíram com o símbolo (Aquaman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Super Man, Batman, Flash e Cyborg).
- Eu queria que ele viesse com o capuz igual a imagem do lado da caixa, acho que ficaria ainda mais imponente.
No mais não tenho criticas, ele fica em pé sem o pedestal, que por sinal acho que o imã é mais forte porque os outros soltam fácil e o Shazam mesmo se você o vira de ponta cabeça ele não cai.
Feliz com essa aquisição.
Vou deixar aqui algumas informações sobre o herói pra você que, assim como eu, não sabe muito dele.

Shazam...Fonte: Wikipédia
Capitão Marvel ou Shazam (Captain Marvel no original em inglês), originalmente conhecido como Capitão Trovão (Captain Thunder, no original), é um super-herói fictício de histórias em quadrinhos, inicialmente publicado pela editora Fawcett Comicse posteriormente adquirido pela DC Comics. Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Whiz Comics #2, lançado em fevereiro de 1940, durante a era de ouro dosquadrinhos. Com uma história que envolve uma fantasia adolescente, Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido, devido a sua bondade interior, para receber os poderes do Mago Shazam, a fim de preservar a justiça e a paz no Universo.
Sempre que Billy fala o nome "SHAZAM", ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-o em um super-herói adulto com poderes sobre-humanos (e vice-versa, uma vez que o personagem pode voltar a forma infantil da mesma forma). Os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis heróis lendários que lhe concedem tais características — sendo eles, Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poder), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).
Vários amigos e membros da família, como Mary Marvel e Capitão Marvel Jr podem compartilhar com Billy seus poderes e tornar-se "Marvels" eles próprios.
O Capitão Marvel é designado, pelos próprios deuses que lhes concedem os poderes, como o Campeão da Humanidade. Desde 2011, quando a editora DC Comics reformulou todos seus personagens, o Capitão Marvel passou a se chamar (no âmbito oficial, de forma definitiva) simplesmente de "Shazam" .

Obrigado por ler este blog^^












Nenhum comentário:

Postar um comentário