quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Poseidon X Poseidon!

Pedido feito é pedido atendido.
Esta postagem nasceu de um pedido feito por um seguidor na época da review dos Marinas, eu fiz algumas postagens sobre o Poseidon e também sobre o Poseidon ROE ai ele me perguntou o porque das versões, e vi que essa é uma dúvida até que frequente principalmente entre os colecionadores novos.
Bom, as duas versões foram lançadas em Setembro de 2008 e foram os dois últimos itens (até então ninguém imaginava que anos depois iria lançar a Thetis) do grupo dos Marinas. Os marinas não tiveram relançamento nesses anos de coleção com exceção do Poseidon ROE que foi relançado em 2012, se não me engano.
Os dois itens num primeiro momento não tem assim tantas diferenças a não ser que um é versão do anime e outro do mangá, porém a versão do mangá é considera de luxo, ou como a própria sigla diz Royal Ornament Edition, algo do tipo Edição de Ornamento Real porque vem com o trono do deu dos mares e a capa que aqui é a cor correta tem um tecido bem superior daquela que vem na versão do anime. O tridente aqui também é diferente, vem com a fita roxa e o pedestal, coisas que na versão anime não tem.
O preço também era bem diferente mesmo nunca época em que os itens eram bem mais em conta, o Poseidon anime achávamos por cerca de R$ 80,00 até uns R$ 150,00 dependendo da loja ou o importador, já o ROE chegava a valer até R$ 320,00, hoje pode parecer barato mas na época ele foi considerado caro e com o passar do tempo enquanto a versão anime continua em conta a versão ROE foi subindo e meses antes do relançamento haviam lojas pedindo ate R$ 500,00 nele.
O que causou certa revolta na época do lançamento é que o trono não foi lançado junto com a versão anime, o Saga tinha o trono e os itens do Mestre Ares, o Kanon vinha o plain mas ai no Poseidon a Bandai resolveu fazer isso....bom você que é colecionador novo passa a entender então que essa política da Bandai de lançar itens iguais mas diferentes ao mesmo tempo para nos induzir a gastar mais não é de hoje.
Eu só tenho a versão ROE porque na época eu achei super barato e lacrado, se não fosse por isso eu não pegaria mesmo sendo um do meu top 10 1.0, porque? Porque era mais caro e eu nem colecionava as versões OCE antigamente ai depois imaginei um set com os três deuses em suas formas OCE com os objects montados atrás então o Poseidon ROE, podemos dizer assim, foi o responsável por eu pegar o Hades OCE e estar em pré venda da Atena OCE.

Obrigado por ler este blog^^
Bom feriadão, sexta não teremos postagem porque espero ficar longe de net ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário