segunda-feira, 6 de novembro de 2017

É cada tipo de colecionador: O pseudo fã!

O cara vai coleciona action figures, compra os mangás, os dvds piratas, os dvds originais, figurinhas, camisetas, entra em grupos de facebook, de whatsapp, meu pai o cara é fã mesmo mas.....é só reclamação sobre a franquia.
Será que os fãs de outros títulos são tão chatos como alguns fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco?
Eu digo isso porque vejo que uns 80% dos fãs do nosso amado Saint Seiya são mais para haters que fãs propriamente ditos, óbvio que não é porque curtimos que temos que aceitar e gostar de tudo que lançam sobre SS, eu mesmo não acho nenhuma graça em episódio G nem episódio G Assasin, não curto traços daquele jeito e nem me dei o trabalho de ler os resumos mas ponto, nunca critiquei esses spins em nenhuma rede social ou roda de amigos mas o que vejo por ai é triste, o povo é muito chato.
Saint Seiya é uma franquia velha, várias franquias da mesma época ficaram simplesmente na história, outros para voltarem a fazer algum sucesso tiveram que fazer versões modernas em comemoração ao tanto de anos de do lançamento, mesmo a maioria não trazendo nada de novo apenas sendo reanimadas com a tecnologia atual.
Mas Saint Seiya não, ele segue forte, depois de muitos anos semi esquecido ressurge com Cloth Myth, e ai o que rolou...."nossa que bonecos feios, cabeçudos, podiam ter articulações melhores" mas ai esse povo além de comprar esses mesmos itens feios, segundo eles, esqueceram como era na época do die casts. Depois vem o Prólogo do Céu e ai o que aconteceu "Cara que filme tosco, que animação é essa, Kurumada devia estar bêbado" mas e ai o que aconteceu? Esse povo foi todo no cinema assistir e depois de falar mais asneira começou o "cara não vai ter sequência?, que lixo".
Depois veio Saga de Hades, Lost Canvas, Ômega, Legend of Sancutary e ai o que rolou....criticas e mais criticas, xingamentos e mais xingamentos e pra que isso? Será que não deveríamos estar felizes que essa franquia dura tantos anos assim? Não gostou? Legal direito seu mas precisa deixar todo mundo incomodado falando asneira? Se não gosta não veja, se não gosta deixe de ser "fã" de Saint Seiya.
Seu mundinho é apenas o anime/mangá clássico? Legal bom pra você que parou no tempo. Lembro o show de monstruosidade que foi no lançamento do LS, povo tudo dentro do cinema falando coisas do ruins do filme. Mano você pagou R$ 30,00 pra meter o pau? Todo mundo sabia como era o filme, mentes pequenas não são adaptáveis ao novo, a novas releituras, sendo que era bem claro que não seria uma repetição do que já vimos em anime e sim uma releitura, algo que pega a base e faz uma readaptação, aliás, não é isso que acontece com todos os livros que viram filmes? Uma adaptação?
Depois de uns anos a netflix anuncia um novo anime e ai o que acontece....uns poucos ficam felizes com essa nova perspectiva mas muitos, que nem viram um episódio ainda, já estão lá metendo o pau, dizendo que será uma bosta, que esperam que não fique ruim....cara de toca, o negócio nem foi lançado e já jogam uma enxurrada de asneiras?
O mesmo se passou quando anunciaram Saintia Sho, tanto no mangá quanto em anime, e cara e as coisas que já li sobre Lost Canvas, sobre o nome projeto do Kurumada que contará mais detalhes sobre a rebelião do Saga?
Kurumada pode ser devagar? Pode? Pode começar uma coisa a todo vapor e depois ir lerdeando? Pode, mas precisa jogar esse monte de energia negativa pra cima do cara?
Porque invés disso não mandem boas vibrações pra ele se inspirar e criar coisas legais e num tempo legal? 
Será que isso só acontece no Brasil? Eu acompanho fóruns da Espanha e da França e não leio tanta besteira lá quanto leio por aqui.
Será que esse é um problema de brasileiro?
Você é do time pessimista e intimidador ou do time que mesmo não gostando de tudo vibra quando tem projeto novo porque isso é sinal da continuidade da franquia?
Sim, foi um desabafo porque tem pseudo fã que me deixa realmente revoltado.

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário