segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Colecionismo X Religião!

Eu iria continuar hoje com os tipos de colecionador mais durante o fim de semana aconteceu algo que me deixou realmente triste  perplexo então eu resolvi hoje falar sobre isso.
Sabe qual a melhor religião? A minha....a sua? A do vizinho? Não sei só sei que a melhor religião é aquela que te faz uma pessoa melhor....ponto, não importa se seja essa, aquela ou aquela outra, religião é algo para te transformar numa pessoa melhor, fazer você olhar o próximo sem julgá-lo, sorrir quando alguém ri para você, e o mais importa é que cada um cuide da sua vida porque o que você leva no coração é só seu, e Ele quando for te receber lá do outro lado vai olhar para dentro do seu coração e ponto.
Uma amiga que é colecionadora numa cidade do Norte do país estava super chateada e desgostosa da vida querendo até mesmo embalar todas as suas coisas e dar um fim nelas, tudo isso porque a esposa de um pastor e um grupo de rezadeiras, ou seriam fofoqueiras? Foram nba casa dela fazer uma reza, ou nem sei como se chama porque não conheço essas coisas protestantes já que tem mil igrejas diferentes com mil rituais diferentes e uma fala m. da outra nem parecem que são do mesmo ramo, enfim, e meteram o pau na coleção da menina, falaram que é por isso que a vida dela não vai para frente, que são ídolos, que isso é pecado, que não se pode ter em casa coisas que têm olhos, etc etc.
A menina perdeu uma prima para o suicídio dias antes e esse povo chega na casa dela e invés de usaram a palavra Dele para deixar a menina para cima invertem tudo que Ele ensinou e chegam com uma chuva de reprovação?Me poupe né.
Não existe religião correta porque seja Jesus, Buda, Krishna e tantos líderes espirituais vieram todos e ensinaram, em suma, a mesma coisa....o amor, sem protótipos, sem dogmas e rituais e o que essas mulheres fizeram com essa menina? Totalmente o contrário.
Eu disse para ele se animar, se afastar ou se mudar de igreja e só deixar permanecer em sua vida quem a coloque para cima porque Jesus não fazia diferença entre um judeu ou um samaritano, tratava um gentil do mesmo jeito que tratava um irmão de templo....ora não é Ele que devemos seguir? Elas fizeram isso por essa menina e o pior de tudo, toda a coleção dela (que vai de mangá a dvd e bonecos) foi ela mesmo quem comprou, não pediu para ninguém, outro agravante.
Disse para ela que com o seu dinheiro você faz o que quer e não admita ninguém a dar opinião sobre o que você faz com a sua vida, isso só diz respeito a ela, não esta roubando nem matando para ter os itens então ponto final.
Vou parando por aqui que eu ainda estou revoltado com esse assunto....e você já passou por isso? Como reagiria a essa discriminação?

Obrigado por ler este blog^^
Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário