segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Relacionamento vs Coleção!

Relacionamento e coleção são duas paixões quase que essenciais em nossas vidas não é mesmo?
Em tese ninguém consegue viver sozinho e se você esta aqui no blog é porque é colecionador mas até que ponto podemos deixar nossa esposa, namorada, marido, etc, interferir na nossa coleção?
Muitos de nós coleciona há anos e sempre comprou seus itens pelo esforço do próprio trabalho ai um belo dia você encontra aquela pessoa que faz seu coração bater forte mas.....tem um defeito, não curto colecionar, não curte anime, e o pior de tudo se incomoda com a sua coleção, pede para você parar de comprar, ou o extremo, pede para você vender....e ai o que você faz?
Existem dois tipos de caras, aqueles que conversam e chegam a um acordo afinal foram anos de investimento e um relacionamento, em tese, não é diminuir nada na nossa vida e sim somos e a partir do momento que você tem que deixar de fazer algo que gosta por outra pessoa é uma luz amarela ascendendo na sua vida e, existem aqueles que fazem tudo que a parceira(o) pedem e ai se desfazem da coleção inteira.....tenho pena desse último grupo porque o que começa com algo "banal" como a coleção vai se tornando algo muito maior como parar de ver amigos, ir a certos lugares, etc etc, e isso para mim é relacionamento doentio, é chamar para si problemas porque depois de uns anos você estará tão desanimado com você mesmo que um passo pra depressão é mais rápido do que você imagina. Mesmo eu quando tive um relacionamento super sabotador não deixei de comprar um item se quer e mesmo hoje que minha atual companhia não gosta de nada relacionado a anime fala alguma merda eu já corto na hora e deixei bem claro o que a coleção representou na minha vida.
O melhor jeito é chegar a um acordo, se quer vender alguns itens ou todos, venda por você mesmo e não porque alguém que chegou há pouco tempo na sua vida pediu/mandou.
Se vai casar invés de comprar 2 itens por mês compre 1, compre um mês sim um mês não mas não acho que seja legal se desfazer da sua coleção, que é e sempre será sua, por causa de outra pessoa.
Mas veja bem, não podemos chegar ao extremo, tudo na vida deve ser maleável. Anos atrás existia um colecionador que se casou, teve festa, coleção seguiu, tudo lindo até que ele ia se tornar pai, olha só que coisa fofa, ai a mulher, sempre a mulher, queria que ele se desfizesse da coleção toda para no quarto que ele o seu cantinho do hobby fizessem o quarto do bebe, ele não queria se desfazer da coleção e então propôs se mudarem para uma casa com um quarto a mais, queria conversar dar um jeito, mas a mulher não quis, entrou em estado de loucura geral e qual foi o fim da história.....até onde eu sei eles tinham se separado.
Óbvio que você não precisa chegar a esse extremo mas no caso a cima a mulher não quis nem negociar, achou que o cara poderia simplesmente se desfazer de algo que fazia bem pra ele, ele quis unir as duas coisas e não rolou.
Eu não sei o que faria nesse caso porque não tenho filho, se você só eu e ela seria mil vezes mais fácil e eu já saberia a resposta agora, me separaria, mulher/homem é o que mais tem no mundo.
Conheço casos também que quando há briga a pessoa quebra os itens, outros que o colecionador tem que comprar coisas escondido e torcer pro parceiro(a) não descobrir, tudo isso é triste demais porque a coleção passe a se tornar algo errado uma vez que precisa esconder e colecionar não é algo errado.
E você? Venderia sua coleção se seu/sua companheiro(a) pedissem/mandassem?

Obrigado por ler este blog^^


4 comentários:

  1. HIUAHUIEHIhiuehauieHAUIEA Ótimo Post!

    No meu caso, já comprava um monte de coisas desde o início do namoro. Como conheci minha esposa muito jovem, obviamente só tive algum retorno financeiro quando já estava com ela, principalmente quando estagiava durante a faculdade.

    Meu relacionamento é MUITO tranquilo, nós dois nos entendemos muito bem, e ela me conhece melhor que qualquer pessoa no mundo (provavelmente mais que minha mãe). Ocorre que eu passo periodicamente por umas obsessões inacreditáveis. Já enlouqueci por Paintball e Airsoft e queria comprar tudo que eu via pela frente. Tem colete, luva de tiro, máscara, e outros equipamentos jogados no armário há meses sem uso HAIUHEIUAHEIUA Dps foi mergulho, comprei pé de pato, máscara foda, roupa pra mergulho e talz, também diminuí mas continuo mergulhando até hoje... A última são os Cloth Myths.

    Como vc bem sabe, enchi uma prateleira inteira em poucos meses, uma grana incrível só com os bonecos... Quando eu tenho essas loucuras, ela obviamente se preocupa, pq eu sou muito consumista e inconsequente. E isso afeta nós dois, pq no momento só eu possuo renda, e ao me endividar, encurta a grana pra nós 2 usufruirmos. E ela tem TODA a razão... Mas pra mim Cloth Myth rapidamente se tornou um vício tipo crack HAUIHEIUAHUIEHAIUE Prometi que não ia comprar mais nada até a CCXP, quando quito metade da dívida, mas não consegui, já tem um IKKI V3 chegando hoje... e OBVIAMENTE, terei que comprar escondido (tem uns Star Wars Black Series tbm que to pegando com um amigo =X)...

    Nesse caso, ela quer me ajudar a controlar esses meus impulsos inconsequentes e ser responsável, por isso o controle dela é justificável. Ela já brigou feio comigo, pq ela acha que não pode falar nada já que o dinheiro é meu... Mas como marido e mulher a gente tem que ser responsável realmente, a grana é dos 2.

    Por fim, apesar dos esporros eventuais, ela é muito compreensiva comigo. Me dá o maior apoio pra comprar a cristaleira pras minhas figuras não pegarem poeira, e só pede pra eu diminuir o ritmo... Nada mais justo. Só espero conseguir diminuir! Pq preciso de um PS4!!! hiuahieuahiuehaui

    PS: Acho que o fato de ter iniciado a coleção quando as peças já foram lançadas há muito tempo, e o receio de não achar preços razoáveis me faz querer comprar tudo que é anunciado HAUIHEIUAHIUEA Tenho q saber esperar T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e sua esposa são um exemplo ótimo de como é a junção de coleção e relacionamento no sentido bom, ela pode até pegar no seu pé mas não no sentido de proibir de comprar e sim no sentido de você ir com calma, um atrás do outro, isso sim que é legal porque as vezes realmente perdemos o controle e quando vemos estão querendo até os itens que não queríamos quando decidimos começar a coleção.
      Isso que é um relacionamento, crescer juntos em todos os sentidos mas quando começamos a nos perder a pessoa estar lá para ajudar invés de coibir, é como eu sempre digo, relacionamento é somar e não diminuir.
      E bora ficar viciado só em cloth agora heim heheheh é mais legal.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    2. MiC MarduK a primeira imagem que me veio na cabeça ao ler o seu relato é a gargalhada do aldebaran.

      somos indenticos, compulsivos colecionistas consumistas, casados e endividados.

      Excluir
    3. hehe, em breve serei eu, estou até em dúvida se caso ou não hehehehe.
      Obrigado pela resposta e por entrar no blog^^

      Excluir