terça-feira, 8 de novembro de 2016

Introdução: Saga de Gêmeos OCE MC: Parte 2!

Hoje teremos postagem dupla, semana passada por causa de Tamashii Nations, feriados, acabei atrasando os ensaios (pra variar heheheh) então hoje de tarde teremos também o Object de Leão OCE.
----
É um item muito lindo sem sombra de dúvidas, apesar de essa segunda versão não ter o cabelo preto de quando ele está possuído deixá-lo loiro só não será problemas.
A montagem é simples e rápida, as articulações da Metal Club são muito boas, as vezes meia duras em comparação a Bandai mas mesmo assim não vejo problemas até mesmo porque eu sou o tipo de colecionador que não curte ficar fazer mil e uma poses justamente para não força-las. 
Peças se encaixam perfeitamente, não há nada folgado mas aqui vão duas observações não muito boas.
Adianto que talvez isso não aconteça em todos os itens uma vez que essas empresas piratas não seguem uma linha de igualdade em todos os itens e essa é uma das razões que pretendo quando der e a Bandai lançar substituir tudo isso pirata por originais.
1-) A ombreira direita é horrível de se encaixar, qualquer movimentação mais brusca do braço ela solta, tentei ir com todo cuidado mas parece que a parte de plástico que é acoplada no peitoral solta, com muita calma consegui deixá-la em ordem mas com aquele medo dela soltar.
2-) A peça da frente da cintura é encaixada por dois pinos, não é como a da bandai que acoplamos e prendemos as partes com aquela pecinha chata que as vezes arranha o abdômen, aqui não acontece isso porque é só encaixar mas talvez seja por isso que ela solta com facilidade. Na verdade durante a montagem isso aconteceu duas vezes, durante o ensaio de introdução não caiu mais, vamos ver quando for fazer o ensaio final como será.
E, por fim, cabe ressaltar uma coisa. A Metal Club é cópia idêntica da Bandai então alguns pontos que são ruins lá aqui também o são, me refiro ao elmo, aqui ele encaixa na cabeça bem mas se forçamos muito a parte de cima solta, exatamente igual ao elmo do Saga EX Bandai, por isso que curto a 1.0 no Saga 1.0 isso não acontece.
Apesar dos percalços desses detalhes ainda é uma figura linda que estou feliz em ter na coleção até um dia substituir pelo original caso seja lançado.

Obrigado por ler este blog^^
















4 comentários:

  1. Quanto à ombreira, não tive absolutamente nenhum problema com ela. Só houve 3 detalhes que podiam ser melhores a meu ver:

    1) A parte frontal da cintura é uma merda mesmo, qualquer coisa ela solta, mas não há pesadelos pra colocar de volta;

    2) A "tampa" do elmo solta sim, e no meu caso passei raiva pra conseguir encaixar de novo. Depois que consegui o cabelo do Kanon não uso mais na cabeça, deixo ele só segurando o elmo mesmo. Mas é bem chato de encaixar;

    3) A articulação do pé esquerdo da minha figura veio completamente mole. Sabe, aquela articulação da ponta do pé. A articulação do tornozelo veio perfeita.

    Ainda assim essa foi uma das melhores figuras que adquiri no quesito "encaixe", comparando-se ao meu Shura EX Bandai. E a tonalidade OCE é realmente muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo pelo visto algumas coisas nesse item são de "fábrica" como elmo e parte da frente, isso prova que eles são mesmo uma empresa pirata porque podiam aprimorar essas peças.
      Shura EX é uma das figuras mais belas da linha EX até o momento.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Eu comprei 2 na época do 1º lançamento, e as figuras vieram ok quanto aos detalhes que vc mencionou. Realmente é um item muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que fez com um dos dois? Deixou como saga e kanon?
      Muito linda a primeira versão com o cabelo preto.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir