terça-feira, 1 de novembro de 2016

100 Mil Visitas: Entrevistando Eu mesmo!

Hehehehe esse título é meio inusitado não é mesmo, eu sempre entrevistei nesses anos de blog caras, e minas, que eu admiro a coleção, fotos, personalidade, etc, mas nunca parei para pensar em ser entrevistado ou fazer uma entrevista de mim mesmo mais ai o pessoal começou a pedir e surgiu a ideia de fazer essa auto entrevista durante a comemoração de 100 Mil Postagens, então está aqui, pedido de vocês para mim é uma ordem.
No final das contas acabei achando legal essa iniciativa uma vez que vocês sabem que eu comecei a blog por causa de uma depressão e sou colecionador a 11 anos mas não sabem o resto de mim na vida de colecionador então curti responder as perguntas.
Lembro que algumas entrevistas também estão no fórum Cloth Myth Revolution, o fórum mais atualizado do Brasil que eu fazia na época que era entrevistador de lá para conhecer mais colecionadores que não foram entrevistados ainda pelo blog entra lá no fórum e já aproveita e se inscreva, monte sua página de coleção, comente nos tópicos, o fórum é atualizado todos os dias.

P.s Eu não tenho foto com a minha coleção, há anos atrás tirei uma com o Afrodite EX que um amigo colecionador do CE pediu mas não achei a foto, se eu conseguir encontrá-la eu posto aqui apesar de ser velha hehehehe

P.s2 - se você tiver alguma pergunta fora dessas 10 logo abaixo me deixe um comentário que eu responderei ^^

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista com o Kinhu---
1 - Há quanto tempo você coleciona Cloth Myth?
Eu sou colecionador há um pouco mais de 11 anos, para ser mais exato são 11 anos e 4 meses.

2 - Qual foi o seu primeiro Cloth Myth? Conte-nos a história dele.
O meu primeiro cloth foi o Shun de Andrômeda v2. Foi fantástico ver um cloth myth pela primeira vez, eu nem sabia que eles estavam sendo feito, até estava por dentro do relançamento pelo Cartoon Network mas lá não passavam comerciais dos bonecos que, na época eram trazidos pela Long Jump, então estava na Hi-Happy do Shopping de Mogi das Cruzes e vi o Shun, Shaka e Aiolos, cara eu pirei, eram tão diferentes dos die casts antigos, tinha "cabelo" e as armaduras não eram apenas encaixadas na parte de cima do corpo, elas protegiam o corpo todo, imagina a sensação que eu senti e o melhor, eu podia pagar não precisava mais depender dos meus pais como quando eu era criança. 
No dia seguinte entrei no submarino.com para saber preços e tudo mais e era algo em torno de R$ 80,00 e não pensei duas vezes e comprei, foi incrível e lembro disso até hoje.

3 - O que você mais e menos gosta da linha cloth myth?
Olha essa pergunta durante os anos foi sofrendo modificações. Atualmente, porque o hoje é o que importa, o que mais me incomoda é que a Bandai parece as vezes perder o rumo, apresenta protótipos e não lança, deixa todos felizes e animados depois joga um balde de água fria. 
Eu sei que não é só questão de colecionador é questão de mercado que no mundo capitalista é o que importa mas é frustante ver um protótipo de um personagem que você gosta e depois ele simplesmente não ser lançado porque a Bandai apresenta tanta coisa hoje em dia que se perde.
O que eu mais gosto além da qualidade dos itens é a possibilidade de termos vários rostos, edições, personagens, da pra montar seu próprio santuário, imaginar as cenas do anime, fazer as cenas que você queria que tivessem acontecido, admirar os cloths juntos, reunidos.

4 - Quantos itens você tem atualmente?
Bom, depois das recentes vendas que fiz estou com 187 itens, sendo que 156 são cloths e 31 itens paralelos, não conto na lista os cenários que tenho, meu sonho é ter um cenário para cada grupo.

5 - O que espera da sua coleção no futuro? Qual a sua meta?
Bom, acho que é o que a maioria dos colecionadores espera do futuro, que a Bandai lance os itens que prometeu, digo, os cavaleiros de prata, os espectros, e porque não os outros deuses e seus guerreiros, sei que só temos 0,000000001% de chances disso acontecer mais sou um Guerreiro da Esperança hehehehe.
A minha meta é fechar itens em aberto, atualmente tenho o grupo dos Cavaleiros de Aço, Bronze POG 1.0 em aberto, e também os OCE EX que estou complementando com os piratas mas pretendo um dia substituí-los pelos originais bem como os Cavaleiros Negros depois parar de colecionar cloth myth porque os preços estão cada vez mais caros então estou tentando não começar nenhum grupo novo.

6 - O que você acha das diversas linhas de cloth myth? (eu adaptei porque na época dessas entrevistas a EX e Crown tinham acabado de ser lançadas).
Olha para ser sincero eu acho demais, lembro que quando foi anunciado a EXclamation muitos colecionadores da minha época reclamaram por causa da cintura e tal já eu achei legal o upgrade ainda mais no tocante ao rosto, a cintura nunca foi um problema para mim e, num primeiro momento, não ia colecionar mas sempre olhei com empolgação, depois vi o Saga ao vivo numa Exposição que o extinto CMB fazia na Limited Edition e resolvi na hora pegar.
A linha crown sempre achei desnecessária, as armaduras eram lindas e únicas mas o tamanho desde o começo me deixou com aquele gostinho de "essa linha não vingará" e foi o que aconteceu.
A linha Ômega eu adoro, os itens são lindos e me atrevo a dizer que o Seiya é a melhor versão que tivemos do personagem até hoje, realmente é uma decepção grande que ela tenha sido encerrada.
Lost Canvas a mesma coisa, é linda e a Bandai perdeu um bom mercado, podia pelo menos ter lançado os 12 dourados limitados para mercado internacional já que os japas chatos não curtiram o resto do mundo curtiu.
LOS a mesma coisa, tem itens lindos mas infelizmente 90% do publico não gostou do filme, logo, não iriam comprar os bonecos, eu mesmo só tenho o Saga e sou louco para vender (quer comprar? Faço baratinho).
D.D.Panoramation não pretendo colecionar mas confesso que foi uma sacada boa da Bandai para atrair novos colecionadores, eu já vi vários caras novos colecionando os DDs e adorando,seja pelo preço, seja pelas peças ou o espaço que as caixas ocupam.

7 - E a linha clássica?
Para mim sempre será um xodó (que palavra velha hehehe) mas eu como colecionador antigo que acompanha toda a evolução da 1.0 sei que a linha evoluiu muito, os itens a partir do Valentine saltaram de qualidade consideravelmente e é uma pena, realmente uma pena, que a Bandai esteja tão devagar para lançar novas coisas, porque vender vende, tenho amigos que estão com coleções paralisadas só esperando novos 1.0 e isso não é exclusivo no Brasil, li colecionadores nos fóruns da Espanha, México, França com a mesma situação.
EX bem feito me deixa feliz mas 1.0 me deixa mil vezes mais feliz hehehehe

8 - Qual a sua dica para novos colecionadores?
Vá com calma, não caia em contos do vigário, não pague preço por item que não vale nem a metade e cuidado onde compra.
Faça uma tabela com personagens que goste, grupos que goste e comece por eles, não saia pegando vários personagens diferentes quando tem a intenção de fechar grupo se não vai demorar mais.
Exemplo: Você gosta muito dos cavaleiros de bronze e quer ex, então comece por eles, se no caminho aparecer um Radamantys EX por um preço super chamativo...não pegue de cara, reflita se você realmente quer o item, se vai colecionar os outros juízes quando/se forem lançados, os renegados, etc.
Foco é a maior dica que eu posso dar.
Meus primeiros 10 cloths eram uma bagunça só até que eu sentem e disse "primeiro vou fechar os golds" e foi muito melhor ir pegando um grupo por vez.

9 - Para você ser colecionador de cloth myth é?
Padecer no paraíso, minha mãe sempre dizia que ser mãe era padecer no paraíso, ou seja, por um lado é algo magnífico, é fantástico ver os itens, abrir, montar, tirar foto, expor, por outro é difícil pelos preços, qualidade da pintura as vezes péssimas que a dna Bandai faz, os erros que ela comete, os colecionadores sem educação que acham que só a opinião deles vale algo, os colecionadores que se acham melhores que outros só porque tem mais itens ou os que tem menos e acham que os outros estão menosprezando sua coleção e saem sendo sem educação.
Porém, mesmo com todos os contras, colecionar cloth myth ainda é uma das melhores coisas da minha vida, é algo que me faz viajar e relaxar, sei que quando eu morrer tudo ficará para trás mas enquanto estou vivo esse hobby tem sido bem benéfico para mim, e acho que valor nenhum paga isso.

10 - Deixe uma mensagem para o pessoal do blog!
Obrigado por ter lido até aqui, sei que é estranho ler/fazer uma auto entrevista mas tudo isso é para nós, o blog só está no ar até hoje graças a sua visita, suas ideias, seus elogios e criticas. Muito obrigado por estar aqui.



2 comentários:

  1. Aeeee! Ficou muito show!!!

    Cara, arruma um jeito de expor todos logo, tô muito curioso pra ver sua coleção inteira. Deve ser maravilhosa!

    Tenho outras perguntas pra fazer:

    - Além de Cloth Myth, você coleciona outras coisas? Já vi alguns posts com naruto e sailormoon.

    - Já teve algum mini infarto envolvendo a coleção (criança mexendo, cloth caindo, etc)? Como foi?

    - Tem alguma figura favorita, que você jamais venderia ou deixaria alguém tocar?

    - Como as pessoas reagem ao descobrir a quantidade absurda de itens que você tem em casa? E como vc lida com isso?

    - O que você mais gostaria de ver/saber do universo Saint Seiya sendo contado em anime?

    Abração Kinhu, parabéns novamente pela conquista das 100 mil visualizações! Você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo vai demorar um pouco para expor tudo, em casa não posso ai só quando for morar sozinho que será em breve mas postarei sim.
      Vamos as respostas...
      - Além de cloth myth eu coleciono a linha New 52 da Dc que é do selo Artfx+Statue da Kotobukiya, foi minha primeira coleção paralela, ainda em lançamento.
      Sailor Moon S.H.Figuarts que já está finalizada para mim (não ficarei pegando várias versões porque não sou tão fã assim e comecei mais por impulso, se quiser comprar o grupo tudo esta a venda junto hehehe)
      E Naruto S.H.Figuarts que também está em lançamento.
      ---
      - Uma situação assim nunca aconteceu, a primeira pessoa que namorei sério (eu 18 ela 17) também colecionava então costumavámos montar e comprar juntos. Tenho um primo também que na época tinha uns 6 anos que deixava ele montar e "brincar" com o shun v2 1.0. Mesmo quando expor minha coleção ela ficará protegida por vidros então ninguém irá por a mão, minha família toda sabe que a levo a sério.
      ----
      - Favorita mesmo.....todas hehehe, cada uma tem uma história e todas são especiais, acho que deixaria mesmo num vidro blindado as versões do MdM por ser um dos meus personagens preferidos e ainda ser meu signo.
      ----
      - Olha quase ninguém sabe que tenho "tudo" isso (nunca achamos que é muito hehehe), minha mãe já pegou muito no meu pé dizendo as coisas que poderia ter obtido se não comprasse "essas coisas" ai meu argumento foi "tudo bem mãe eu paro ai vai sobrar grana pra eu voltar a ir pra balada" nunca mais falou nada e ainda me deu uns itens heheheh. O bom de sermos resolvidos conosco mesmo é que se alguém falar algo podemos falar "o dinheiro do meu salário invisto aonde quero" hehehe
      ----
      -Eu gostaria muito de ver animado os gaidens dos Cavaleiros de Ouro Lost Canvas, acho que os golds da Shiori são muito bem feitos e pensados, adoraria os ver "vivos" pena que no Japão LC não fez muito sucesso no quesito anime.
      ----
      Obrigado mesmo Michel por estar sempre aqui e comentando tudo.

      Excluir