segunda-feira, 7 de novembro de 2016

2016 e Cloth Myth!

Como todos os itens anunciados e protótipos mostrados durante o ano de 2016 chegamos na postagem clássica já que faço um resumo de tudo que envolveu Cloth Myth durante o ano.
Mais já cara? Sim, apesar de ainda faltar tempo para o dia 31/12 tudo que tinha de sair de cloth myth esse ano já saiu, prova disso é que a Bandai já fez seus anúncios até Maio/2017, ou seja, por experiência esse ano não sai mais nada.
Eu durante o ano li muita gente reclamando dos rumos que a linha Cloth Myth estava tomando, eu confesso que por um momento também me deixei levar pelo cosmo de Hades e até pensei que as linhas principais (1.0 e EX) iriam ser engavetadas por causa da linha D.D., fato é que elas estão cada dia mais limitadas mas acho que nem tão cedo a Bandai irá passar uma chave nelas.
Tivemos muitos eventos por causa dos 30 anos do anime e isso rendeu 4 itens limitados lindos, Aiolos e Afrodite EX OCE e Ikki e Seiya POG EX, pena que são todos tão caros, Bandai devia ter lançado esses itens de forma normal também mas....
Tivemos dois itens 1.0, que foram um repaint estranho, falo do Aiolia Odin, estranho porque todos os itens SOG são EX então nos chega a Bandai e mete um item 1.0 no meio, fica no mínimo estranho deixar o Aiolia no meio dos Kamuis SOG,  e o Seiya v1 OCE, que nem existe no mangá tendo em vista que a armadura do mangá é completamente diferente.
D.D.Panoramation bombou, foram 5 itens, começou com um duplo lançamento que deixou o mundo do colecionismo pasmo pela má qualidade mas depois começou a melhorar e muitos colecionadores, principalmente os novos, já estão todos empolgados com essa nova linha.
EX só tivemos lançamentos (fora os limitados óbvio) referente ao anime SOG, nenhum marina EX, o que é triste.
Por fim, o evento máster do ano a Tamashii Nation nos apresentou protótipos que possivelmente serão lançados em 2017, digo isso porque nem sempre o que esta na feira é lançado, e isso animou até o mais pessimista dos colecionadores, só espero que de fato a Bandai mostre tudo.
Ao todo em 2016 tivemos 16 lançamentos e 3 relançamentos.
Lançamentos: Máscara da Morte SOG, Aiolia Odin, Shura SOG, Seiya v1 DD, Saga DD, Shaka DD, Ikki DD, Seiya v1 OCE, Aiolia EX OCE, Afrodite EX OCE, Camus SOG, Ikki POG EX, Seita POG EX, Aiolos SOG, Aiolia DD e Aldebaran SOG.
Relançamentos: Mú OCE EX, Afrodite OCE EX e Aiolos OCE EX.
Desses itens de 2016 só peguei os SOG, queria também os OCEs mas pelo preço optei pela pirataria, não aconselho mas o bolso sim hehehehe.
E você gostou de 2016 na linha Cloth Myth?

Obrigado por ler este blog^^
















8 comentários:

  1. Bom, sob os olhos de um colecionador que recém ingressou no mundo de Cloth Myth, as coisas parecem boas... Principalmente pra mim que coleciona os Golds EX, com a notícia do relançamento do Saga em maio/2017 =D

    Apesar de todas as minhas figuras não serem recém lançadas, mas gostei do volume de lançamentos; meu pé não é tão frio assim e as linhas 1.0 e EX não vão acabar com o meu ingresso na coleção; O mercado de figuras usadas está MUITO aquecido; Mas espero que os próximos lançamentos reduzam os preços, pois está absurdamente caro!!!

    Lembrando ainda que haverá a Tamashii Word Tour na Comic Con Experience, então surpresas ainda podem surgir!!! Vamos ser confiantes =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, todo ano da uma média de 12 itens, esse ano e 2010/2011 foram records, pena que esse ano não foi record de lançamentos como naqueles anos.
      Eu espero também que alguns itens abaixem de preço mas é aquilo né, muitos scalpers estão zuando nosso mercado.
      Olha sobre a CCEXP se anime com o ato de ver a Tamashii de perto mas duvido que tenha novidades, anos atrás fizemos uma votação e escolhemos um cavaleiro de prata para a Bandai lançar (o México escolheu o Myu) e até agora nada quem sabe eles anunciassem na Tamashii Brasil....sqn heheheheh
      Obrigado pela visita e comentário

      Excluir
  2. Olha, uma pena esses item OCE serem tão caros. :/ Queria muito o Afrodite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, eu também queria, o mais barato que vi vendendo por aqui foi R$ 750,00 e importando direto daria uns R$ 520,00 mas ai tem iof, taxa, taxa do correio, seria quase isso ou mais. Já vi gente pagando por importação R$ 400,00 no camus sog e foi taxado em R$ 210,00, mais R$ 12,00 do correio e o iof do cartão, ou seja, as vezes o "barato" sai caro,
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  3. Será q o Saga com a armadura de Atena da D.D compensa? Houve melhora do produto após o lançamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo, eu já vi esse item de perto e posso afirmar que é bem feio, só se salva se você deixar o saga com o elmo mas ai vai de gosto. Você mora aonde? Por ai não tem loja que venda para você ir conferir um de perto? Eu tenho colegas que estão curtindo bastante essa linha, eu pegarei o Máscara da Morte.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  4. Moro em Jacareí, interior de SP, por aqui nunca vi loja com cloth, penso na estatua da Athena apenas para usar de cenário com os EX, mas vou da uma procurada nas cidades do lado pra ver se acho uma amostra. Vlw pela resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá agora entendi, você disse Saga com armadura de Atena, ai pensei que era o Saga em si não a Estátua de Atena.
      A estátua de Atena é legal sim, apesar de não ser muito bonita, ela combina com os cloths myths normais se você fizer um pedestal para ela porque ela tem o mesmo tamanho de um cloth myth (18 cm se não me engano) ai uma jogada boa seria você fazer uma base de uns 15 cm ai pareceria o santuário. Eu ia fazer isso mas todos os caras que achei vendendo a estátua sozinha estavam cobrando um preço que ela não vale.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir