segunda-feira, 6 de junho de 2016

Há idade para ser colecionador?

Nós que somos colecionadores de action figures (incluo aqui qualquer tipo de coleção desde gashpons até hot toys) constantemente sofremos preconceito pelo nosso hobby, ouvimos que isso é coisa de criança, que é grana desperdiçada, que os "bonequinhos" são perda de tempo mas e ai....é tudo isso mesmo?
As pessoas tendem a julgar algo que não gostam, ou seja, se você não é jogador de futebol provavelmente vai critica-los por ganharem tão bem só pra fazer aquilo, se você não é político dirá que todos são ladrões, se você não trabalha com o público dirá que a obrigação de quem trabalha é estar sempre sorrindo mas sabemos que a vida real não é bem assim e isso se inclui os hobbys, as pessoas que não sabem o que é colecionador algo que realmente se gosta dizem que perdemos tempo, que já "passamos" da idade e muitas vezes chegam a nos olhar com desprezo.
As vezes namoramos pessoas que não gostam do fato de colecionarmos itens e muitas vezes nos forçam a parar com isso, eu mesmo conheço uns 3 ou 4 amigos que ou estão com as coleções paradas ou venderam justamente porque o parceiro (a) encheu tanto o saco que tiveram que parar.
Eu acho que as coisas não são assim porque a partir do momento que se está junto com alguém é para somar e não diminuir e fazer com que alguém pare algo que gosta é diminuir e não somar ai já vejo um grande problema e o relacionamento só irá trazer dor de cabeça porque hoje começa com um hobby, amanhã com sair, etc etc.
Fato é que não importa a idade colecionar é coisa séria, não é brincadeira, é buscar itens em perfeito estado, é ficar ansioso (saudavelmente) a cada novo anuncio de item novo, é ver ao vivo, admirar, usar luvas e deixar bem claro que não é brinquedo, um HotToy com aquele preço jamais seria brinquedo, um cloth myth cheio de peças de metal não é brinquedo, um gashpon feito cuidadosamente e cheio de detalhes não é brinquedo, são itens de coleção, são itens para se admirar e não brincar.
As pessoas precisam entender que envelhecemos sim mas colecionar é colecionar, colecionar não é fugir da realidade da vida, é unir um hobby a nossa vida, é conversar saudavelmente com outras pessoas sobre itens, dicas de poses, material para vitrines, muito melhor do que conversas fúteis sobre bar, balada, etc.
Não há idade para se ter um hobby, não há idade para se colecionar, para se fechar um grupo, buscar itens melhores e mais bem feitos.
Nunca deixe ninguém falar que você perde tempo em ser colecionador, não importa se você é colecionador de selos, de hotweals, de revista de artista ou de cloth myth, você é colecionador, é saudável, usa seu tempo para algo que vai te fazer feliz.
Não há idade para se ter uma coleção completa do seu anime preferido, de cloth myth.
Colecione se quiser, pare se quiser, nunca deixe ninguém interferir em algo que faça bem, afinal quem paga pelo seu hobby é você e o que você faz com o seu dinheiro só diz respeito a você, se quer gastar com sua coleção que te deixa feliz o problema, e no caso a felicidade, é só seu então tenha 10 anos e seja colecionador, tenha 50 anos e seja colecionador se assim o seu coração pedir.
Fonte da Foto: face Os Zoeiros do Zodíaco, entre no grupo.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário