segunda-feira, 23 de outubro de 2017

É cada tipo de colecionador: Os sem foco!

Hoje vamos falar de mais uma polêmica e com isso um novo tipo de colecionador, aqueles sem foco.
Mas não os sem foco em uma única coleção mas os sem foco no geral, aquele cara que curte Os Cavaleiros do Zodíaco e pega uns 3 ou 4 cloths, mas também curte Marvel ai pega uma outra quantidade de Marvel Select, ai vem aquele filme bem da hora e ele se empolga ai pega uns S.H.Figuarts do Esquadrão Suicida, ai lança um anime que se torna o melhor da vida do cara e ele vai e compra gashapons. Mas espera acabou de lançar um novo hot toy de Star Wars ai ele vai e pega.
Está vendo heheheh o cara pega tudo mas não completa nada, não que completar uma coleção seja obrigatório ou regra mas a coleção fica uma bagunça, eu tenho colegas assim e ai quando você vai na casa do cara você não sabe pra onde olha porque além de ter várias coleções de diversas franquias é tudo misturado.
O ruim de não ter foco é que as vezes gastamos com coisas que não são realmente necessárias, as vezes ter foco nos mantém com a cabeça no lugar e o que gastamos não acaba saindo do controle.
Eu gosto de muitas coisas, queria ter tudo que eu curtisse mas tive que por rédeas em o que ter e é por isso que vocês leem sempre aqui que eu tenho a coleção principal e a paralela, a principal eu tento ser completista, mesmo no último tempo tendo mudado esse ponto de vista por causa da alta dos preços, e as paralelas eu só pego o que realmente gosto e apenas uma versão, exemplo, na minha coleção da DC Artfx+ da Kotobukiya eu não peguei o Grood porque não curto o personagem, não vou pegar a Mulher Gato v2 porque a anterior para mim não precisava ser refeita, a coleção da Sailor Moon S.H.Figuarts eu finalizei não estou pegando as versões das supers apenas por causa dos effects, e por ai vai.
Cabe sempre reforçar que isso aqui é apenas meu ponto de vista e não um julgamento até mesmo porque o dinheiro e é seu e se você quer pegar um item de cada franquia o direito e o problema são seus ^^, num país atual que se as opiniões não se batem e a outra parte já começa com xingamentos e coisas baixas fica até complicado jogar certas perguntas no ar mas e aí....o que você acha desses colecionadores? Você é um deles?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Eu iniciei a coleção assim. Meu foco inicial era colecionar personagens de videogame. Então o primeiro foi o Altair do Assassin's Creed, depois o Kratos do God of War, Nomad do Crysis, depois vários personagens do Mario que saíram no Mcdonald's...

    Aí no meio dessa bagunça comecei a comprar os Star Wars Black Series, e os Game of Thrones Funko Legacy, pra depois ingressar nos cavaleiros haiuehiuae

    Quando peguei o meu primeiro cavaleiro (Milo de Escorpião), sabia que queria fechar pelo menos os 12 de ouro. Entre um cavaleiro e outro peguei alguns star wars e game of thrones, e nada mais... hoje estou com mais de 20 cavaleiros, pelo menos uns 10 star wars (+ naves, miniaturas, capacetes colecionáveis, sabre de luz, etc) e 4 Game of Thrones.

    Também pretendia iniciar a coleção de The Walking Dead, mas por mais que adore a série, resolvi brecar a empolgação HAIUEHIUAHEIU

    Já decidi que vou me desfazer dos Game of Thrones (hoje tenho Jon Snow, White Walker, Daenerys e o Cão), vou trocar 2 desses por uma estátua do chewbacca da iron studios, e os outros 2 devo vender. Quero colecionar essas estátuas, já tenho uma e é sensacional. E pretendo continuar a coleção de star wars tbm... quero fazer um diorama baseado no interior de um Star Destroyer u.u vai ser tão lindo ahuiehiuaheiua

    Acho que essa ânsia por pegar tudo o que gosta é normal para a maioria dos colecionadores. Em algum momento você se toca de que não faz sentido toda aquela bagunça. Pretendo me desfazer de boa parte da coleção aleatória para aumentar as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de você ter vários itens meu amigo você teve um foco inicial que era pegar coisas dos jogos que você gosta então não considero que isso seja sem foco e depois com CM você quis pegar os dourados o que também é um foco.
      Eu no começo da coleção não tinha foco e quando montei ela toda pela primeira vez, devia ter uns 9 cloths, vi que cada um era de uma saga e ficou uma coisa bem doida ai resolvi focar e criar metas.
      Sua coleção está top mas cá entre nós acho que ela não está perto do fim não hehehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir