segunda-feira, 16 de outubro de 2017

É cada tipo de colecionador: O louco!

Hoje vamos começar algumas postagens sobre tipo de colecionadores, sim meus amigos, assim como todos os grupos da vida os colecionadores também tem subgrupos.
Hoje falaremos daqueles doidos, não sei se são doidos para todos os olhos ou apenas por mim só sei que há algum tempo atrás saiu rolando pela net a foto de alguém que colocou fogo em alguns itens e no meio disso dá pra ver alguns cloths, não sei se a foto é real ou montagem mas isso me trouxe à mente vários casos meio estranhos que já vi pela net.
Tempos atrás havia um jovem usuário na CMR que sempre postava umas fotos meia doidas de seus itens, ele adorava por o Seiya EX  na areia, ele morava no litoral, chegou a congelar um Hyoga, eu via aquilo e pensava "meu, esse moleque não deve ter noção do que é colecionar, batalhar por um item", alguns caras o chamavam de corajoso mas eu pensava cara coragem do que? De ferrar com um item caro? Naquela época os preços não estavam assim como hoje mas mesmo assim eram caros.
Depois, por diversos motivos que não vêm ao caso, ele foi banido do fórum mas isso sempre ficou na minha mente, sabemos que alguns die casts quando eram congelados, quando éramos crianças até vai né mas agora? Eles ao descongelar quebravam, fiquem na dúvida se com cloth myth também acontecia isso mas nem corri atrás pra saber.
Outro caso que deixou muitos surpresos foi um cara lá na gringa que usou a caixa do Saga Saga de tapete, isso mesmo, o cara simplesmente abriu a caixa e deixou lá no chão, o cara é doido ou rico? Não sei porque não o conheço pode ser que também ele não tenha espaço pra uma caixa daquele tamanho e resolveu guardá-las separadamente mas.....
Nós que cuidamos tão bem das caixas, sempre limpamos (eu limpo as minhas de 6 em 6 meses) para não mofarem, cuidamos para as pontas não soltarem a tinta e ficar só o papelão nos roemos todos ao ver essa foto.
Ok o item é da pessoa, a partir do momento que ela compra ela pode fazer o que quiser com o cloth, com a caixa e o que mais quiser, não estou julgando isso até mesmo porque eu sou a favor de que cada um cuide da sua própria vida mas é um sentimento que eu senti e isso sim eu posso discutir e filosofar, será que eu faria isso com meus itens? E a resposta é não e a sua resposta? Você cuida bem ou é doidão e faz umas coisas piradas com sua coleção?
"Caso a foto seja sua e quiser que eu exclua da postagem por favor me escreva"

Obrigado por ler este blog^^




4 comentários:

  1. Cara até a imagem da caixa no chão me agride. Incrível como a um tempo atrás quando eu desconhecia o valor eu acho que nem chamaria a atenção, acho que a gente molda esse senso crítico conforme conhece o mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem verdade, tanto é que hoje em dia tem até um mercado de venda só das caixas porque tem colecionadores que realmente dão valor pra elas e tem alguns que deixam a coleção exposta e nem cogitam vender que não querem mais caixas. Melhor do que fazer isso de usar de tapete hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Conheço gente que expõe as figuras E as caixas ahuieuiaheiu Sinceramente eu não dou muito valor pras caixas, isso não significa que eu jogue fora ou destrua, pois é o local mais indicado para guardar suas figuras em alguma situação, principalmente caso você quiser vender a coleção (não cogito, mas não deixa de ser possível).

    Já queimar as figuras, na minha visão é o mesmo que queimar dinheiro... por pior que uma figura esteja, é certo que vão ter pessoas interessadas em comprar. Consegui identificar um máscara da morte e um Shion de áries T_T triste... Essas pragas devem ser mimadas.

    Quanto à expor às figuras a água, gelo, fogo e terra ahiuehiaheiua Eu tenho que confessar que fazia todo tipo de merda com um diecast do hyoga que eu tive. até arremessar no ventilador de teto pra ver o que acontecia eu e meu primo fazíamos... criança é uma praga haiuehiuaheiua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema das caixas é exatamente esse, na hora de vender, não é tanto por nós, ainda mais aqueles que deixam a coleção exposta mas se no futuro saiba Deus porque a pessoa tiver que vender e a caixa estiver muito estragada ou não consegue vender ou tem que dar um desconto, pior ainda se não tiver caixa.
      Os die casts eram heróis porque éramos crianças né hehehe, eu tinha um caminhão que quando meu pai ia jogar bola no local tinha um morrinho ai eu colocava os bonecos sem armadura em cima e jogava o caminhão do morro fingindo que era acidente hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário amigo

      Excluir