segunda-feira, 17 de abril de 2017

E quando chega a tentação!

Nós colecionadores sem sombra de dúvidas já passamos por isso, a famosa sensação do não posso mais quero, do estou apertado mas dá pra apertar ainda mais, do se não comprar agora amanhã não terá, etc etc etc.
Acho que isso é algo que está conjugado à vida de coleção, temos nossas outras contas para pagar mas muitas vezes tiramos daqui para por na coleção, ah dá pra dividir em 6x, alguns sites em 12x com pequenos juros, vamos apertar e deixar de sair pra balada esse mês, vamos deixar de comer um BK uns meses, ai dá, a coleção merece já pensou se não compramos e ele some depois temos que pagar mais alto por ele.
Lógico que falando assim até achamos graça mas é um assunto sério, eu já deixei de comprar várias coisas que eu realmente precisava (especialmente roupa) porque estava apertado com parcelas de itens, isso não só agora que os itens aumentaram mas desde antes porque quando era mais em conta eu não costumava pegar só um item por vez como faço agora, tinha meses que eu pegava quatro, e dava o preço de um SOG  de hoje.
Importação também pesa porque temos que pagar a vista, não existem aquelas parcelas salvadoras então acabamos nos apertando de um e de outro jeito.
Então qual a dica para não resistir a isso? Olha não sei, porque eu estaria sendo hipócrita de dar pitaco numa coisa que eu vivo fazendo mas o que eu consegui e tenho feito ultimamente é pesquisado, e pesquisado muito, se no passado eu tinha duas ou três fontes de compras hoje em dia tenho muito mais sites e pessoas para pesquisar e muitas vezes agora opto por comprar sozinho de sites internacionais porque mesmo pagando a vista no cartão o valor é sempre mais em conta já que não tem o lucro, aliás, tem, mas é menor, da loja ou intermediário brasileiros.
E você já passou por essa situação? Consegue resistir ou é como a maioria dos colecionadores?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário