segunda-feira, 3 de abril de 2017

Como você cuida da sua coleção?

Há umas semanas atrás eu vi uma foto no face que me deixou simplesmente de queixo caído e ai tive a ideia de fazer esta postagem.
Antes de mais nada digo, essa foto não sei quem é o dono caso seja você e você não queira ela aqui me fale que eu tire, e eu não estou te julgando, coleção é algo pessoal e cada um faz o que quer com a sua então não se ofenda.
Dito isso vamos seguindo.
Essa foto também me lembrou anos atrás tinha um garoto no fórum CMR que assim que chegou o Seiya v2 EX fez umas fotos bem doidas enterrando ele na areia, jogando na água, e todo mundo ficou surpreso, uns gostaram outros deram umas dicas para ele cuidar melhor do item afinal ele tinha só 14 anos na época e talvez nunca tivesse colecionado antes na vida.
Se a pessoa é cheia da grana ou tem vários itens repetidos ai até vai né, quem nunca quis congelar o Hyoga para simular a cena do esquife de gelo, e alguns caras até fizeram com o die cast mas com os cloths? Sabemos que eles não são tão baratos assim, até mesmo os piratas hoje em dia estão ficando com um preço sem noção.
Quando eu era novo no mundo de coleções não sabia como cuidar dos itens, não usava luva, os deixava expostos no sol, os primeiros ficavam expostos, depois fui pegando dicas e percebendo que o suor e o sol danificavam as armaduras (vide minha postagem sobre a armadura do Bian que está sem tinta numa parte) ai fui mudando, usando luvas, não deixando mais exposto e mesmo quando expor não deixarei onde o sol bate.
Mas e ai você que tem tanto cuidado com a sua coleção se depara com uma foto dessas, é de chorar, de curtir ou de pensar meu Deus será que eu sou doente de cuidar com tanto zelo de algo material? hehehe Coloquei meus conceitos em cheque mas depois percebi que ainda prefiro ser zeloso com meus itens.
Você cuida muito dos seus itens ou sair por ai jogando terra, água, ou sabe la o que neles? Conte pra nós.

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Não entendi a foto... o cara jogou reboco de parede nos cloths? WTF Simplesmente não consegui compreender...

    Bom, quisera eu ter mais cuidados com minhas figuras... desde o início da coleção estou procurando uma cristaleira para afastá-los da poeira e dos PÊLOS de cachorro HIUAHEIUAHIUEHAIUE

    Deixo eles num local alto, sem exposição ao sol, mas não conseguem fugir da poeira e dos pêlos do meu cachorro (um golden retriever). O pior é que daonde eles estão não dá pra perceber o quanto estão sujos. Fui pegar alguns pra levar numa exposição, e o Camus estava mais pra Tony Ramos de Aquário, de tanto pêlo haiuehiuaheiuahiuea

    A preguiça também me faz enrolar MUITO a limpeza deles, e sei que a culpa é minha. Comprei até pincel de maquiagem (pedi pra esposa comprar xDDD) pra poder limpar sem danificar nada, mas eu enrolo um bocado =/

    Meu Seiya v3 Bandai foi o primeiro a sofrer algum dano. A armadura que era bem prateada e brilhosa já está cinza tipo grafite, oxidação não perdoa. Me disseram que esfregar com gentileza é suficiente pra reavivar o brilho. Vou tentar esse fds =(

    ps: aaahhh não uso luvas... devo ser irresponsável, mas ainda não vi uma necessidade imediata... talvez porque minhas figuras não valem 2 mil reais HIUAHEIUAHIEUHAIUE se eu tivesse um Kanon de gêmeos EX eu juro que usava xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mic parece que o cara fez exatamente isso, e pelo que pude analisar da foto não me parece ser uma montagem, se for está bem feita.
      Poeira é tenso, mas você pode deixar eles no lugar que estão e usar um pincel leve para limpá-lo ai os pelos ficam no chão e você não precisa ter aquela trabalheira toda de tirar todos dos lugares, é por isso que os meus ficam guardados hehehe eu também não tenho essa paciência.
      Isso de esfragar de leve eu nunca pensei, será que funciona mesmo como tipo de polimento? Minha Shina está com a máscara zuada.
      Eu só uso luvas porque eu transpiro demais e uns itens mais antigos foram bem danificados por causa disso, se minhas mãos ficassem sequinhas com certeza eu não usaria mesmo que fosse um Kanon EX que eu também não tenho e nem terei hehehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir