segunda-feira, 27 de março de 2017

Uma coleção é feita de números?

É um tema meio polêmico não é mesmo? E eu confesso que hoje eu tinha até imaginado outra coisa para comentar hoje mas eu li uma coisa tão grotesca num desses grupinhos de cloth myth no facebook que eu tive que comentar isso com vocês. É isso que digo, a maioria desse povinho de face é tudo sem educação, por isso que o Cloth Myth Revolution segue sendo um fórum referencial, lá só se encontra boa educação.
Estava um colecionador expondo a foto de sua coleção super orgulhoso por ter 7 itens, todos originais e que, segundo ele, foram adquiridos com muito esforçado e ele estava super animado, pedindo dicas de compras e tal. Eu achei bem legal, vemos que nunca é tarde para começar a paixão por cloth myth e sei bem como é a animação de iniciar uma coleção, por as mãos no seu cloth pela primeira vez.
Algumas pessoas deram dicas, falaram para ele ter cuidado com scalpers, não sair comprando sem pensar, em resumo, o que costumo dizer aqui para vocês mas ai um fulano começou a encher o saco dizendo que 7 itens não era nada, que ele deveria só ter pedido dicar e não postado fotos, que a coleção dele era muito maior, etc, etc, um lerdo se mostrando.
Achei isso tão desnecessário que nem entrei na vibe de briga mas me fez pensar uma coisa....uma coleção, a nossa coleção, é feita de números? Se você tem 1 item é menos especial que uma pessoa que tem 200? Não, muito pelo contrário, talvez a sua coleção de 1 item seja muito, muito mais especial que a desse fulano que tem 200 e sabe porque? Porque o que define a coleção é o carinho, é o cuidado, os sentimentos bons que ela gera dentro de você.
Uma coleção grande nunca é sinônimo de coleção melhor, pode ser que a pessoa tenha começado a colecionar antes, pode ser que tenha mais grana, etc etc mas que nunca é mais especial, até mesmo porque a pessoa das 200 peças pode não ter nenhum carinho por elas, pode ter tudo lacrado, nem se deu o trabalho de abrir para admirar, ou seja, pode comprar por comprar. Já a pessoa que tem poucos itens, que começou a colecionar selecionando bem o que comprar, que trabalha duro pra pagar um item, que monta, admira, partilha com os amigos, essa coleção sim tem valor, um item pode ter o valor de toda a coleção de cloth myth, ou qualquer outra coleção, uma coleção não é números.
Isso me revolta, ninguém deveria menosprezar ninguém, isso é triste, é arcaico.
E a sua opinião sobre isso qual é? Para você uma coleção é feita de números? É feita de afeição? Já viu alguém menosprezando outra por não ter uma coleção "completa"?
Mais amor povo, seja no mundo de coleção, no virtual, no político, o mundo ainda pode ser salvo.

Obrigado por ler este blog^^



2 comentários:

  1. Bom, como vc sabe iniciei minha coleção ano passado. Como sou Xiita comprei coisa pra cacete, mas ainda assim não é uma mega coleção... ainda nem consegui completar nenhum dos 3 sets que iniciei!

    Mas felizmente nunca fui diminuído por começar a coleção, pelo contrário, sempre fui muito bem recebido pela comunidade de colecionadores. Claro que tem aquela piadinha: "iiiih mais um tá lascado, comprou o primeiro agora vai morrer numa grana inacreditável..." HUIAHEIUHAIUEA O pior é que é verdade.

    Todo lugar tem fdp... Até hoje os fdp que conheci tem essa frescura de pirata x original. É tipo dono de Iphone querer sacanear quem tem Android, em suas devidas proporções. Aquela coisa de querer ser superior.

    Apesar de sempre querer contribuir com a Bandai e, consequentemente, com a continuidade da linha Cloth Myth, mas nós temos que ser realistas: A Bandai não está perdendo dinheiro, todas as figuras piratas que comprei são figuras que não existem mais no mercado. E mesmo que alguém tenha um pirata "novo", ainda assim temos que considerar os preços. Quer dizer que se você for fã das obras de picasso você não vai ter uma réplica em casa pq não pode pagar por uma peça original?

    Fora isso, não tive experiências ruins com outros colecionadores. Desde que haja aquele fogo interno em querer mais, você pode sim se considerar um colecionador, independente de classe social e número de peças.

    PS: Mal pelo textão...me empolguei haiuehiuaheiuae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa piadinhas são o mais legal de confraternizar com outros colecionadores.
      Eu postava bastante coisa no CMB e na época +- era a mesma galera que postava também no CMR ai quando entrei o povo ficou tudo tirando sarro que demorei e tal e olha o que aconteceu hoje em dia heheh CMB morreu e o CMR firme.
      Esse assunto de originalxpirata é tenso, mas acho que vai muito além de simplesmente valor, sabemos das falhas da Bandai e das piratas então cada um compra o que curtir mais, acho super errado um ou outro grupo criticando quem compra isso ou aquilo afinal o nosso $ gastamos onde queremos hehehe.
      Sua coleção está ficando grande mesmo então vou puxar sua orelha e pedir mais fotos hehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário amigo

      Excluir