quarta-feira, 29 de março de 2017

Saga Poseidon x Eu x Cloth Myth Marinas!

Antes de começarmos as postagens dos Marinas vou fazer uma postagem que foi pedido de alguns seguidores do blog.
Me pediram para antes de começar cada review, ou postagem de grupo, falar o que acho sobre a série, sobre os cloths, etc, enfim, meu relacionamento com os itens que irei apresentar.
Falar de Saga de Poseidon é voltar a minha infância. Lembro até hoje a primeira vez que vi o primeiro episódio dessa saga, achei bem doido eles entrando pelo redemoinho lá em Asgard e saindo no mar, depois apareceu a Thetis, a achei bem lindona e curti o fato de o rosto dela não estar encoberto pela máscara, uma coisa que nunca curti em Os Cavaleiros do Zodíaco é o fato das amazonas usarem máscara. Ai depois apareceu o Dragão Marinho e eu pensei, caraca como assim um cavaleiro de ouro, fiquei boiando porque até então eu só vi o anime na Manchete, não sabia na época nem o que era mangá então para mim eles já começaram sendo anime hehehe, depois teve toda aquela explicação ai entendi que não eram cavaleiros de ouro.
Ainda na infância eu não tive nenhum die cast dos Marinas, na época eram meio caros e meus pais não podiam me dar todos, ai um amigo me deu o tridente de libra que ele tinha quebrado (ricos nunca cuidam bem das coisas não importa a época hehehe) ai eu pegava uma capa de tecido do Batman e fingia que o Afrodite era o novo deus dos mares da minha coleção, deixava ele na janela pro vento ficar balançando a capa e ficava lá horas admirando o "poseidon" hehehe, quando criança essa foi a parte mais próxima que tive em ter um marina.
Os anos passaram, a vida seguiu e tive contato com cloth myth. Minha coleção (como vocês sabem) começou em 2005 com o Shun v2 mas o primeiro Marina foi o Issac que peguei em promoção (R$ 60,00) numa loja no Shopping Ibirapuera, em época que o cloth mais caro era R$ 120,00 foi um super negócio.
Fiz uma loucura dentro deste grupo que foi pegar o Poseidon ROE, na época ele estava meio caro paguei nele R$ 350,00 depois de alguns meses a Bandai relançou e o preço caiu um pouco, hoje deu uma leve disparada novamente.
O grupo ainda não está completo porque está faltando o Seiya de Pégaso POG 1.0, ai você pode me dizer que eles, em tese, não são marinas, ah mas são sim, apareceram no anime e tem cloth myth então faz parte do grupo sim, esse se tudo der certo devo pegar lá pra setembro porque o preço está meio caro.
É isso, essa é minha interação com os Marinas.
E a sua como foi?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Triste admitir isso, mas eu somente vi a Saga de Poseidon no ano passado pelo Crunchyroll =S

    Depois de ver a Saga de Asgard quando passou na TV, não sei porque nunca mais assisti cavaleiros, apesar de sempre amar a série e rever a saga do Santuário sempre que podia. Gostei muito da série, e inclusive da música de abertura (soldier's dream) e encerramento (blue dream), são excelentes. E li que muita gente detestou O.O WTF...

    Gostei muito da série, mas até hoje não entendo o Dohko impedindo os dourados de ajudarem Athena que estava morrendo, ou o mundo que estava acabando...Isso não tem explicação alguma, só o Aiolia que presta ¬¬

    Também não curti a facilidade com que os Marinas foram derrotados...Para quem se dizia superior aos cavaleiros de ouro, eles eram MUITO fracos... O nível deles se compara com o dos cavaleiros de prata na saga inicial... pelo menos a maioria dos cavaleiros de ouro sobreviveu no santuário, e em Poseidon morreu quase todos, as vezes com um golpe bem dado.

    E meu personagem favorito nessa série é com certeza o Isaak de Kraken. A história dele é MUITO maneira, e quando comprar o meu Hyoga v3, com certeza ele usará a bandagem no olho, pra sempre fazer referência a esse momento épico hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época isso aconteceu com muita gente, eu mesmo logo depois do fim de MarinasCDZ ficou meio que adormecido na minha vida, voltei só a ficar vidrado em 2005 quando fui no meu primeiro anime friends ai voltei a comprar revistas e tal, net começou a bombar, o google e vendo imagens ai a paixão reascendeu.
      As músicas são doidas também, eu curtia as cenas de batalha que passavam, dava uma exitação para assistir logo.
      Eu também tinha a mesma dúvida que você sobre os cavaleiros de ouro não irem ajudar mas depois de uns anos me explicaram num fórum extinto que isso aconteceu porque o Dhoko sabia que Hades estava se aproximando do santuário e que se os Cavaleiros de Ouro fossem pro templo de Poseidon eles não teriam tempo de voltar e ai o Santuário ficaria ainda mais frágil, agora se foi isso mesmo eu não sei.
      Eu também concordo sobre o poder dos Marinas, até mesmo o Krishna que deu um trabalho enorme pro Shiryu e o Sorento que era o fortão perderam fácil demais, nunca entendi, pareciam meros cavaleiros de bronze também hehehe, acho que o Kurumada já estava sendo pressionado na época pela típica lerdeza dele porque vemos a mesma pressa na Saga de Hades, lutas que poderiam ser bem melhores se passando super rápido e terminando de forma grotesca.
      Issak é legal, a estória dele foi bem feita, nem parece do Kurumada, parece filler porque Asgard também tem estórias fortes, e no final ele acabou ajudando o seu companheiro, acho que é o Marina que se destaca mesmo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir