segunda-feira, 20 de março de 2017

E nessas andanças...!

Hoje o tópico é meio diferente.
Nós que somos colecionadores sempre procuramos em mil e um lugares antes de comprar alguma coisa não é verdade? Olhamos sites que já conhecemos, sites que amigos conhecem mas que nunca compramos, sites nacionais e internacionais, Mercado Livro e tudo isso para tentar achar um preço que sabemos que o item vale. As vezes dá certo, as vezes não dá certo, fato é que é sempre bom pesquisar.
Estava eu tentando achar o Afrodite EX OCE a um preço bom (antes da bomba do Aiolos SOG chegar) porque estava querendo comprar mas todos os preços que vejo estão fora do normal, ok que é um item limitada mas resolvi esperar um pouco mais, se perder perdi, se não blz.
Andando então pelo Mercado Livre e não ter encontrado um Afrodite com preço bom resolvi ver todos os itens cloth myth ai depois várias páginas com preços corretos e errados me deparado com uma foto minha....Kinhu como assim você está vendendo algum item? Não amigos, não estou vendendo(tenho algunas mangás para vender se quiser hehehe) só que alguém pegou aqui no blog minhas fotos do Ikki v3 e está anunciando para venda.
Ok que a pessoa que pegou a foto não cortou o logo do blog então acaba servindo de fonte o que é bom para o blog mas ao mesmo tempo não é, porque vai se acontece algum problema na venda e a pessoa acha que o anuncio estava envolvido com o blog de alguma maneira? Ou se o item a venda não for como está nas fotos uma vez que a foto é de um item meu e não da pessoa que anunciou?
Ai me lembrei de uma certa vez no passado que um grupo do facebook pegou minhas fotos do Kagaho para fazer a capa do grupo e nem me avisou, nem me citou, só fui descobrir porque um amigo meu viu a foto e reparou que era minha porque tinha postado tanto aqui quanto no fórum CMR, o grupo pediu desculpas e me citou.
No caso atual o vendedor nem me respondeu mas vi que no final do anuncio dele ele colocou uma foto, uma única foto, do seu Ikki, ou seja, a pessoa que comprar poderá ver o que de fato está comprando e não o item de outra pessoa.
Outro fato que estranhei no anuncio além da minha foto foi o valor, mas isso é assunto que vivo falando aqui e não irei me repetir.
Eu nunca copio a foto de ninguém e sempre que posto algo aqui no blog é com fonte e ainda digo que se a foto for sua e não quiser ela aqui entre em contato que tiro, caramba o cara que anunciou o Ikki não poderia ter pedido?
E isso já aconteceu com você?Já viu sua foto rodando ai pela net sem os devidos créditos?
No fim achei legal apenas pelo fato de fazer, mesmo que indiretamente, propaganda pro blog mas mesmo assim é algo preocupante.

Obrigado por ler este blog^^



2 comentários:

  1. caracaaaaaa! Quando pesquisei o meu Ikki v3, vi esse anúncio e me acaba de rir com o preço, mas nunca cheguei a abrir pra ver as fotos, porque, obviamente, nada no anúncio me interessava. Acabei comprando por 180 reais, em perfeito estado HIUAHEIUAHEIUHUAE

    Que doidera! ahiuehiuaheiua E não acho legal vincular seu blog com combista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te confesso que depois que descobri isso nem fiquei acompanhando o desenrolar se alguém comprou ou não mas espero que não porque realmente é um valor que não vale nem a metade, no meu na época do lançamento foi 90, esses itens não passam de 250,00 e olhe lá, nem mesmo o seiya que quando peguei foi 110$ paguei chorando.
      Temos que ficar muito atentos o mercado de cloth myth está sendo bem enganoso ai chega um colecionador novo e paga por um item que não vale, é triste e revoltante para nós que estamos com a linha desde o começo, nossa to velho hehehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir