segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O colecionador morreu....vamos doar seus itens?

Todos nós iremos morrer isso é fato e infelizmente eu conheço alguns colecionadores que já faleceram mas que tinham amigos legais e que a mãe também conhecia os caras e os deixou vender os itens e os caras deram a grana pra ela, tudo preto no branco mas e quando o cara morre e não conhecia ninguém ao vivo?
Infelizmente hoje em dia isso está mais comum do que se pensa, a pessoa tem vários "amigos" nas redes sociais mas ao vivo não conhece ninguém e ai vai morrer porque todos nós envelhecemos e a vida é algo engraçada porque as vezes morremos e nem precisamos estar velhos, ou seja, nossa coleção pode estar a todo gás e nem teríamos tempo de vender as coisas antes afinal nem todo mundo tem o "benefício" de se preparar para a passagem, veja só o que aconteceu com a queria Fernanda Young, numa semana dando entrevista sobre sua nova peça na outra morreu de asma, muito triste.
E ai sua família vai fazer o que com seus itens se não conhece os caras que você conversa, se não sabe o valor real que você pagou, se não sabe que os itens não são bonecos e sim itens colecionáveis, o pessoal vai acabar doando pra crianças.
Ok que você não estará aqui pra ver o que farão com seus itens (espero que você vá pra luz e não fique aqui obsediando ninguém) mas seria no mínimo triste todo o esforço que você colocou na coleção ser jogado fora na mão de uma criança que não tem o mínimo de cuidado. E não estou falando de sermos materialistas, não, estou falando de carinho, zelo, cuidado mesmo.
Eu indico você sempre ter um amigo colecionador na vida real ou que seja um virtual que você confie mesmo e que saiba que se você morrer irá dar um fim digno para sua coleção, ou ainda um parente de preferência sua esposa/marido ou caso não tenha sua mãe, pai, irmão/irmã, é sempre bom ter pelo menos uma pessoa que saiba a real abrangência da sua coleção seja preço que você pagou, valor de mercado, onde vender.
Eu tenho uma lista com valores que paguei, valores aproximados de mercado, contatos de pessoas que eu confio no mundo do colecionismo para caso eu morra de uma hora pra outra eles entrarem em contato com essas pessoas para que possam passar minha coleção para frente já que só eu na minha família curto colecionar.
Sei que morte é um tabu na nossa sociedade principalmente por culpa das duas religiões dominantes que colocaram durante séculos ideias distorcidas sobre a morte então temos medo diariamente de morrer e deixar tudo aqui mas a morte é apenas uma troca, aqui é apenas uma passagem a vida verdadeira não é aqui então sempre temos que estarmos preparados para isso.
Se prepare também porque as vezes podemos morrer do nada então pelo carinho que temos pela nossa coleção devemos pensar o que será feito com ela após nós deixarmos de existir na matéria e eu não gostaria que minha coleção que me rendeu tantas contas mas também tanta felicidade terminasse nas mãos de crianças bagunceiras que não sabem a diferença entre item de coleção e brinquedo e eu tenho certeza que você também não.
Fonte: Na foto

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário