segunda-feira, 6 de maio de 2019

Nomenclaturas na coleção!

Se você é um colecionador novo de cloth myth já deve ter visto/lido alguns caras falando sobre a coleção com vários nomes e abreviações e isso as vezes nos confunde.
É tanto 1.0 pra lá, EX pra cá, apppendix pra lá e vários "g" por todos os lados que deixa até o cara mais experiente perdido.
Hoje então traremos um mini tutorial desenvolvido pelo fórum Cloth Myth Revolution para te ajudar nesta empreitada.
Primeiramente temos coisas referentes à linha Cloth Myth clássica, que por sinal é chamada de 1.0, então daí que vem essa nomenclatura que virou moda uma vez que ninguém fala "ah eu tenho um cloth myth e um cloth myth exclamation" é tudo cloth myth e os colecionadores começaram a dividi-las apenas em 1.0 e ex.
Dentro da linha 1.0 temos os appendix que são peças de alguns itens que a Bandai fez com algumas melhorias, uma pena ela ter parado.
Ainda dentro da 1.0 temos os diversos corpos que englobam as diversas fases dessa linha que já passa dos 15 anos então temos os inciais g1, o intermediário g2 e g3 e o atual g4. Bom cabe aqui eu fazer um parentese para você.
A maioria dos colecionadores consideram até o g3 só mas sabemos que o g3 evoluiu e temos hoje corpos melhores que vemos desde os lançamentos da linha ômega e agora com os v1 revival que são corpos mais dinâmicos e maiores que os g3 então eu defendo que invés de existir um suposto g3 2.0 como já vi gente defendendo é simplesmente g4.
Ainda dentro dos corpos existem os de mulheres que, pra mim, também temos algumas divisões como o g1 (Pandora), g2 (Saori Kido e Hilda) e o g3 que são as amazonas e a Atena Kamui.
Cabe aqui ressaltar por mim que particularmente eu acho o corpo da Pandora muito melhor que os da Saori e Hilda e acho que a Bandai fez errado em ter mudado o corpo, poderiam ter deixado essas três com o mesmo corpo ainda mais que o corpo da Pandora é muito mais fácil de ser poseado que o das outras duas.
Depois temos a linha EXclamation, daí vem o nome "ex", essa linha, que começou em 2011, até agora não teve evolução de corpos então o que evoluiu mesmo foi a qualidade do rosto que mesmo sendo melhores que as 1.0 nos últimos lançamentos atingiram uma qualidade bem legal colocando os primeiros ex num patamar feio, seria como comparar os primeiros 1.0 de ouro com o rosto dos appendix.
E você está enturmado com essas nomenclaturas? Curte ou fala do jeito clássico?
Entre no fórum Cloth Myth Revolution, poste suas fotos, veja os últimos lançamentos. O CMR é o último fórum brasileiro ainda ativo e que é atualizado diariamente.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário