segunda-feira, 20 de maio de 2019

Bandai e seus selos!

Hoje eu resolvi falar sobre a cor dos selos. Eu sinceramente não sei se hoje em dia os colecionadores mais novos sem tocam que os itens têm selos diferentes. Sim aquele adesivo pequeno que vem na frente da caixa.
Muitos compram só os lotes nacionais e eles sempre são cinzas/prata então talvez não saibam que existem mais outros dois selos.
Fato é que os selos tem uma certa importância sim, pelo menos no valor de mercado, mas sabemos que cada vez mais eles ficam cada vez mais esquecidos e quando você oferece um item com o selo dourado um pouco mais caro que o mesmo item com o selo cinza a/prata o cara reclama.
Mas no fim qual é a maior diferença entre os selos? Quais selos existem?
Bom primeiramente vamos falar dos selos em si....
Atualmente no mercado existem três selos diferentes, o cinza/prata que significa que o item foi feito em Hong Kong, o selo dourado que significa que o item foi feito no Japão e o "raro" selo branco e vermelho que significa que o item foi feito em Taiwan.
Agora vocês entendem porque nas minhas introduções eu sempre ponho o campo de versão, meus itens são divididos em H.K e J.P, ou seja, selo cinza e dourado, o selo branco e vermelho é mais difícil de ser encontrado e em toda a minha coleção só tenho dois itens com este selo, não sei qual é a diferença entre o selo cinza e branco com vermelho, ou seja, entre as versões HK e TW, eu até tentei pesquisar com meus colegas mais velhos mas eles também não sabem/lembram.
Já a versão JP, ou selo dourado, é mais cara porque a tinta que eles usam, teoricamente, é melhor, então a qualidade do item é um pouco superior. Há ensaios na gringa mostrando um mesmo item com as versões HK e JP e a leve diferença da cor.
Óbvio que é uma diferença quase mínima e, como eu disse, hoje em dia isso não é assim tão importante mas se você entrar em lojas clássicas do Japão irá quase sempre achar os itens nas duas versões principais e a diferença de preço é sempre uma constante, ou seja, cinza mais barato dourado mais caro.
Agora cabe a você decidir qual versão é melhor ou se é tudo igual, eu nunca liguei pra cor de selo e sim pela qualidade do conteúdo mas conheço gente que leva isso a sério.

Obrigado por ler este blog^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário