quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Introdução 2 - Minos de Griffon EX: Bandai!

Hoje temos a última parte da introdução deste item grandioso.
Fico pensando o trabalho que dará pra fazer o ensaio deste item e depois deixá-lo exposto numa pose em que ele não caia e destrua o cenário.
Eu posso me considerar sortudo com este item, mas não é motivo de felicidade por que, infelizmente, 90% dos colecionadores que eu conheço tiveram problemas com a pintura deste item.
Não sabemos se foi problema exclusivo do lote nacional ou se foi geral mas a pintura deste item foi bem porca e muitos caras ao abrirem este item tiveram a triste visão de vários pontos de descasque ou pontos simplesmente faltando a tinta.
Alguns ainda conseguiram fazer a troca mas outros não. Agora tu imagina, você paga uma nota preta por um item que não vale o valor que cobraram nacionalmente e ai quando abre, veja bem o item estava lacrado não era item usado, você se depara com vários problemas, e não foram poucos problemas, vi amigos meus mostrando fotos de partes das peças realmente muito danificadas, foi triste e eu quase desisti de comprar este item pelo lote nacional, mesmo com desconto, por causa de medo de o meu também vir assim.
É realmente um absurdo.
No mais esse item não tem assim tantos segredos para montagem mas devemos ficar atentos para a peça da cintura, ela é divida em duas, a pare de cima que fica perto do abdome é solta então primeira você as tira e põe as peças da cintura normais e depois recoloca ela e o fecho da frente. Enquanto manuseava o item essa peça "complementar" caiu duas vezes.
As ombreiras são colocadas de forma diferente, quando vi as fotos iniciais pensei que seria como as do Shun, só encaixar nos ombros mas não, existe um pino na peça do peito que você acopla a ombreira, então ela fica presa atrás e solta na frente, acho que se fosse como a do Shun ao virar o braço a ombreira cairia pelo tamanho, achei uma boa sacada da Bandai.
O item mesmo com as asas, elas são exageradamente grandes e reforço aqui que parece mais com a sapúris que aparece no Lost Canvas com aquelas asas enormes.
Acho que essas asas entraram pro panteão das asas exageradas fazendo par com a do Thanatos e do Kagaho.
O corpo fica meio pesado com as asas como já era de se esperar mas com paciência conseguimos deixar o item em pé, no caso na pose de ação é mais fácil achar a estabilidade do que na pose neutra.
Rostos perfeitos, acho que eles que contribuíram para esse item ser nota 10 e ter subido na escala de tops cloths na minha coleção.

Obrigado por ler este blog^^
























Nenhum comentário:

Postar um comentário