segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Em épocas de preços altos devemos ser fiéis?

Os preços dos itens andam cada vez mais altos e isso não é exclusividade só do Brasil, lógico que vemos aqui as vezes um super faturamento sem precedentes desde quando o mercado de colecionáveis começou a cresceu mas fato é que os impostos e taxas do mundo todo têm aumentado e o que fazer para continuar a colecionar?
Bom a primeira opção é sempre pesquisar ainda mais quando de trata de lote nacional, todos sabemos a política que é aplicada então agora mais do que nunca é pesquisar.
Depois o frete, no Brasil vemos cada vez as taxas dos correios aumentarem (se pelo menos o serviço melhorasse no mesmo patamar) então muitas lojas hoje em dia tem a opção de você comprar pelo site e retirar o item na loja física sem custo adicional, eu confesso que faço muito isso e não é uma questão de não ter paciência de esperar a entrega é de economiza/segurança.
Uma coisa que surgiu há um tempo e que não existia no começo da linha cloth myth pelo menos, é a pirataria ou como dizemos, os itens paralelos. Tem empresas com qualidade muito boa e com um preço bem mais acessível mas é aquilo né, não é item original então a qualidade mesmo que boa nunca será exatamente como a original.
Por fim temos também os eventos que trazem preço menores como a black friday, eu mesmo ano passado só resolvi começar a comprar a linha Street Figther a Bandai porque as lojas que costumo comprar estavam com descontos realmente reais e comprei os três itens que queria de uma vez só.
Então fique esperto hoje em dia temos vários meios de economizar para conseguirmos de certa forma manter a coleção, lógico que tem gente que nem precisa disso mas a maioria das pessoas sim, pelo menos entre meu grupo de amigos colecionadores hehehehe.
Você pode comprar no mercado livre depois de garimpar muito porque dependendo do seu ritmo de compras você começa a ter alguns benefícios como parcelar sem juros, não pagar frete. Pode por na balança e ver se realmente quer uma coleção 100% original ou se pode encaixar algum item paralelo ou pode simplesmente esperar alguma promoção, hoje em dia poucos itens tem sumido do mercado assim tão rápido.
E você tem alternativas ou continua na velha rotina de pegar os itens assim que chega?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário