segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!

Sabe quando tu esta cansado mas cansado de tudo que envolva a coleção, seja comprar, tirar foto, o blog, o fórum, está tudo sem graça para mim e não é apenas por causa dos valores atuais, isso damos um jeito, parcelamos, deixamos de comprar outras coisas e aquela ilusão de duplicar tudo em 1.0 e ex não existe mais então o problema não é isso.
Olho minha coleção e é aquilo, está chegando onde eu quero mas não tenho já ansiedade pra ver coisas novas, pra mim o ápice foi o Abel depois dele tanto faz como tanto fez. 
O fórum que eu sou um dos adms está cada vez mais perdendo a graça para mim, primeiro porque quase não tem mais gente comentando as coisas, sabe tu corre atrás das coisas, de novidades, fotos mas e ai....ninguém comenta, tem tópico lá que só existem atualizações minhas e isso vai cansando, vai parecendo que estou postando pra mim mesmo só que pra mim mesmo eu não precisaria ficar repostando.
As coleções paralelas estão terminando também, as estátuas da DC são belas mas começamos a entrar numa repetição. Veja, a DC lançou a Reborn por causa do esgotamento dos Novos 52 até ai beleza, seria mais chances de termos novos personagens na coleção o que de fato até começou a acontecer como a Harley, Ivy, o Superboy mas ai começamos a ter coisas repetidas, o Batman com seu novo traje já ficou passado porque nos próximos capítulos ele vai ter outro traje, ou seja, essa estátua que será lançada esse mês, se não me engano, já não está assim mais tão nova. A Mulher Gato terá uma estátua nova, mas veja bem só é nova no catálogo deles porque o traje é o mesmo e ela só virá agachada, sarrando o chão, ou seja, nada de ualllll que figura legal, o Damien Robin ganhou um traje novo e o Ace, o Batcão mas vale a pena? o Damien já lançado é muito bonito e comprar uma figura só por causa do cão seria no mínimo....burrice.
Ou seja, essa coleção também está no final, vou pegar, se conseguir, o Superman Renascimento porque ele é outro Superman o nosso....ah sem vontade pra por spoilers, e o Superboy.
Figam é bem devagar nos animes/mangás que eu curto então é de boa já S.H.Figuarts sei la, não tem nada de novo que seja realmente legal e estou profundamente decepcionado com a Bandai uma vez que engavetou a linha do Naruto, Sailor Moon ficou naquilo mesmo sem vilãs.
O blog, ah o blog, até continuo curtindo de postar coisas aqui mas as fotos estão tão iguais que eu nem tive vontade de fazer o ensaio de sexta e essa semana nem sei, meus amigos falaram para eu não parar totalmente mas diminuir as postagens ou então tirar fotos básicas apenas das introduções e só, não sei o que eu faço.
E você já se sentiu assim? O que fez para melhorar?

Obrigado por ler este blog^^


6 comentários:

  1. O desanimo deve ser por causa de uma somatória de tudo, eu fico triste que o povo deixe de usar fórum para apenas usar o face, creio q pela facilidade de postar e por simplificar, para mim o melhor do fórum é a concentração de informação útil. Sempre entro no SSF, apesar de ser outra língua, tem muita gente que quer ajudar, no CMT povo está com preguiça de tudo e só vejo post seu. De fabricantes ta osso mesmo, só reciclando os lançamentos, aumentando o valor, creio que estejamos perto do ápice de vendas, e as coisas só melhoram depois de uma queda, pq se for ver bem, está bem saturado, são muitos lançamentos de tudo, ou você vira escravo deles ou não consegue colecionar tudo o que deseja, um exemplo a Bandai, lançando itens a preços extravagantes e com pouco lote, só pra forçar a pagar o valor, querendo ou não, isso desanima um pouco, algo que deveria ser de fácil aquisição se torna difícil, aí faz vc repensar as metas, o que nos leva a pensar se é um item que realmente queremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o ambiente de face é 'melhor" mas vejo já muita falta de educação, uma pessoa querendo impor sua opinião em cima da outra e se você não se enquadra naquele arquétipo de colecionador você é esculachado, não só em grupos de cloths mas na maioria e é por isso que hoje em dia uso mais o instagram.
      Os fóruns ao longo dos anos foram perdendo um pouco aquela essência que tínhamos anos atrás o que é uma pena porque além das informações haviam os grupos com preços honestos e tudo mais.
      Os fabricantes aproveitam mesmo porque tem gente que paga e até mesmo nós que repensamos os valores depois de um tempo acabamos pegando então para essas empresas eles sempre saem no lucro porque se uma linha não vendem eles simplesmente cancelam e começam outra com a mesma política de preços.
      Saudades quando as coisas eram mais fáceis mesmo o grupo de colecionadores sendo menor
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Acho que o ciclo do desânimo é diretamente gerado pelos altos preços das figures e as dificuldades de conseguí-las: menos pessoas têm acesso, os grupos vão ficando mais restritos, mais pessoas com problema de auto-estima compram as figures exclusivamente para ficarem se mostrando, vai gerando guerra de ego... e isso é muito chato.

    Hoje, para a maioria, colecionar não se trata mais de paixão (coleciono desde 2002 e percebo isso com o passar do tempo). Se trata de ego. E o meio do colecionismo está realmente muito chato.

    Pessoalmente, evito comentar em grupos de Saint Seiya e não participo de fóruns, pois sempre tem alguém para falar de forma desrespeitosa ou discordar de sua opinião de forma quase que agressiva.

    Prefiro não me expor a certas situações em fóruns ou facebook (e olha que tenho mais de 150 cloths, todos devidamente expostos, e muito raramente mesmo posto foto de minha coleção) por conta dessas coisas. Não quero postar foto pra só receber pergunta de "quanto mede o expositor?" ou de "nossa, quanto gastou?" ou ainda de "deve ser doido...). Acharia interessante postar para mostrar algum detalhe do item, ou trocar uma ideia, etc.

    Minhas interações basicamente se resumem a esse blog, pois gosto da forma como você desenvolve seus raciocínios na exposição de suas ideias e, também, sei que não serei mal interpretado se falar algo.

    Quanto ao desânimo especificamente que você relatou, parece-me que já vem lhe tomando há algum tempo. Percebo isso justamente pelos textos desenvolvidos. Constantemente me sinto assim, mas diz mais respeito à sensação de vida bagunçada (não sei se você sente isso..). Bagunçada no sentido de que, literalmente, não está organizada. A vida financeira não está em ordem (veja bem: não disse que ela tem que estar muito boa, só disse em ordem), que falta espaço suficiente na casa onde se mora para fazer o que quer ou ter a liberdade que deseja... mas que, no final, tudo isso ainda é reflexo de depressão.

    Então, no fim, tomo cuidado mesmo é com comportamentos depressivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com o que você disse.
      O ego é uma coisa escrota que vai matando a pessoa aos poucos, não nós porque nos afastamos mas a própria pessoa porque vai ficando sozinha.
      Eu conheço caras de vistas que tiram fotos com 3 4 itens iguais apenas para ostentar, cara realmente isso é necessário? Se a pessoa tem a possibilidade de ter itens repetidos legal bom pra ela, eu mesmo nunca fiquei ostentando os itens que já tive em duplicidade, acho totalmente um deserviço ainda mais para quem está começando e não tem tanta possibilidades assim ai chega pedindo ajuda e o cara aparece com isso.
      Antigamente eu e uns colegas nos reuníamos e mesmo todos tendo exatamente os mesmos itens era legal porque cada um curtia uma pose ou uma particularidade do item, ninguém ficava "ah o meu é melhor porque tem uma capa custom" ou "ah o meu é melhor porque a pintura está mais conservada" que nada, ficávamos falando sobre a montagem, o que achamos dele montado, etc etc, hoje vemos muito pouco disso.
      Eu nunca postei foto minha em grupos de face exatamente por isso, a maioria desse povo parou de apreciar o que realmente importa na vida de colecionador e acaba se tornando um papo morno ou competitivo e não precisamos disso né, não passamos tudo que passamos na vida pra chegar uma pessoa e nem conseguir admirar a sua foto e só ficar perguntando de valor, etc etc.
      Muito obrigado por interagir comigo, eu realmente curto os seus comentários e mesmo de "férias" do blog quis responder antes, são pessoas como você que me fazem seguir com o blog.
      O desânimo já vem há um tempo mesmo justamente por isso tudo que você disse. Eu acho que como coleciono há tanto tempo as vezes eu passo por isso mas tento parar e ver o quanto a coleção já me ajudou, a depressão passou mais rápido com o blog, pensar em fotos, cenários e tudo mais então tento não deixar aqueles pensamentos do passado voltar e também porque além de depressão não desejo ter pedra nos rins de novo por causa desses pensamentos.
      O espaço é outra coisa, eu quando comecei a coleção imaginava um quarto todo só de bonecos e tal mas ai crescemos e a vida muda e hoje tive que vender alguns itens não só por precisar de grana mas porque não teria espaço para fazer exatamente como eu pensava e no começo isso desanimou um pouco ainda mais porque ouvi de pessoas "está vendo eu disse que isso era besteira" ou "nossa que pena sua coleção era tão linda" eu até que comecei a cair nessa vibe mas já mudei, eu disse pra mim mesmo "caraca minha coleção é linda ainda, ela é a minha coleção e dai que não tem mais tantos itens como antes ou não poderei fazer um cenário pra cada grupo".
      Ufa que resposta grande hehehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  3. Entendo perfeitamente, Kinhu.
    Quanto ao Fórum, esse é um formato de mídia bem do início da internet. A galera que frequenta Fóruns em grande parte é a mesma galera que curtia mIRC. Ambas as ferramentas acabaram perdendo público pq dá bem mais trabalho do que acessar o facebook ou instagram pelo celular e postar uma foto e um texto na hora. infelizmente os fóruns não são otimizados pra usar no smartphone. Com certeza eu interagiria mais.

    Quanto ao desânimo da coleção, também te entendo, q tô passando a mesma coisa. Você viu minha empolgação desde os primeiros itens, então tem conhecimento de caso que eu tava maluco, me endividando todo pra comprar mais cloths HUAIHEIUAHUIEHAUIE fatura mensal do cartão já estava em 2mil reais, só de somatório de parcelas...de 30 em 30 reais você fode uma vida HIUAHIUEHAIUEHIUAE

    Agora que tô quase encerrando meus objetivos, tenho preguiça de colocar novas poses... sequer arrumei meus 12 cavaleiros de ouro quando fechei o set pra bater uma foto decente... não avancei em minhas outras coleções... Vou sempre amar minhas figuras, e é sempre um prazer olhar o expositor e ter aquela sensação de dever cumprido, mas não dá pra evitar essa "PREGUIÇA" aiuehiauehiuae Acho que no meu caso a animação caiu bastante pq o Clube do Colecionador do qual faço parte não tem feito nenhuma exposição mais...o líder do grupo que negociava os espaços foi pra Portugal, e ngm assumiu a posição. E tbm pq eu sofri um acidente em dezembro e estou me recuperando até agora (rompi 4 ligamentos do tornozelo caindo da escada)... fiquei igual um cone jogando videogame com o pé pra cima pelos últimos 5 meses... nem vi o tempo passar.

    Mas eu voltei a ativa no Fórum, e vou voltar a fotografar minhas figuras, e vamo que vamo... Colecionar é um processo longo, não precisa se sentir culpado por não dar prioridade à coleção. Ela vai estar sempre ali pra você. Logo logo a gente se anima hehe... E devíamos fazer um grupo do Whatsapp da galera do Fórum e do seu blog, hein. Pra manter o cosmo elevado xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo concordo que o formato de fórum está mesmo ultrapassado, era bem legal antigamente porque só tinha fórum, depois veio orkut e ai face ai matou tudo, as vezes os caras que não encontram informações nesses grupos de rede social porque a maioria é tudo grosseria ai entra no fórum interage um pouco depois não entra mais o que é uma pena, mas concordo que deveria também haver um formato pra cel.
      Acho que todos nós passamos por essa animação e desanimo de tempos em tempos né, comigo não é a primeira vez que isso acontece.
      Meu cartão estava exatamente como o seu, preciso comprar coisas pro dia a dia e simplesmente não tinha limite porque era só boneco, estou tentando cortar isso parar algumas coleções, etc etc, acho que dará certo dessa vez hehehe
      Encerrar objetivos é tão legal né, ver a meta se realizando, acho que isso é uma das grandes coisas em ser colecionador, lógico, além de ter os itens que curtimos. Eu só terei essa sensação ano que vem quando mudar e poder ter o meu expositor mas pago pau nos amigos que já têm a coleção exposta.
      Que pena esse grupo de colecionadores estava agitando as coisas por ai né, eu também sinto falta da expo que fazíamos no extinto CMB, mas porque você não se candidata e vira o chefão da p... toda? hehehe
      Muito bom ter você aqui no blog e no fórum fique na ativa mesmo heim hehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir