segunda-feira, 16 de abril de 2018

É cada tipo de colecionador: Os da escala 1/12!

Dentro de todas as escalas de colecionáveis há aquelas que mais amamos, seja pelo preço seja pela beleza ou ainda pela facilidade em fazer poses legais e entre elas há sem dúvida a mais legal...a 1/12.
Várias empresas estão investindo em itens desta escala e podemos ver exemplares lindos como os da Figma, a Mafex que tem feito um trabalho ótimo superando até mesmo, em alguns itens, os da Bandai e sem dúvida a mais conhecida a Bandai com sua linha S.H.Figuarts.
Vemos itens fieis aos seus animes, mangás ou jogos, acessórios bem feitos, coleções lindas que, geralmente, são lançadas de forma completa.
Mas aqui não fugimos a regra de outras escalas....o trabalho final as vezes não é como o protótipo, oh praga dentro do mundo de colecionáveis não é mesmo.
Um exemplo clássico aqui é o Homem Aranha De Volta ao Lar da Mafex que teve apresentado um protótipo lindo mas o trabalho final foi bem inferior e ainda o Superman Liga da Justiça que o resto é estranho, parece estar até ensebado.
Porém o que é certeza é que o cara/mina que pega pela primeira fez um item 1/12 dificilmente ficará apenas em um e digo mais....a tendência dele migrar apenas para essa escala é gigante...vide eu que depois que comecei a colecionar os Figuarts e agora a Figma estou pensando em parar de colecionar Cloth Myth e as estátuas da DC e ficar apenas com a Figma.
E você é um escala 1/12? Ou é algo mais amplo?
Fonte: Grpo whats CMZ

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário