segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vamos Correios, cade a minha encomenda!

Quem é que nunca sofreu com esse serviço de postagens que temos no Brasil?
A coisa não é tão simples assim, a empresa tem o monopólio no Brasil então a não ser que você contrate transportadoras para trazer suas encomendas você é obrigado a esperar pela boa vontade desta empresa que....não presta um serviço bom.
Irei falar só de encomendas de itens colecionáveis mas sabemos que o problema vai muito além como falta de pessoal, taxas caras, contas não entregues, se não fosse a internet sem dúvida muitas pessoas pagariam juros nas contas porque os Correiros simplesmente não entregaram a tal.
No nosso mundo a coisa é pior porque as pessoas que entregam as encomendas jogam as caixas, chutam, ignoram os adesivos de frágil que tem na maioria das caixas e tratam como se ali não tivesse nada de importante, e mesmo se não fosse importante ainda assim é o trabalho da pessoa ela não tem este direito.
Sem contar também os casos (que já foram flagrados) de quando eles abrem as caixas e roubam o conteúdo de dentro e ai a pessoa que vá procurar seus direitos.
Uma vez eu comprei algumas revistas antigas num site e acompanhando o rastreio do nada aparece (carga roubada procure a empresa remetente) sei que acontece e muito no Brasil roubo aos carteiros e aos carros do Sedex mas até hoje tenho aquela pulga atrás da orelha sabe será que foi roubado mesmo ou foi desviado de propósito.
Uma vez também demorei muito, muito mesmo para receber o Ikki v2 EX que importei direto pra casa e além da demora (que as vezes até entendemos) a caixa veio tão danificada que estourou todo o plástico bolha até a ponto de amassar a caixa do boneco, ou seja, além da demora levei prejuízo porque eles foram tão profissionais que detonaram até a caixa de dentro.
Mas ai você pergunta, não pode ter sido a empresa de correios de HK? E eu te digo não, eu já importei muitos itens e nunca as caixas chegaram amassadas ou rasgadas mesmo quando foi tributado e eles abriram para verificação, mas de um tempo pra cá venho vendo como os correios tem entregado as encomendas nacionais e as internacionais acontecem a mesma coisa.
Eu queria comprar uma estátua da Atena que a Folei fez anos atrás mas na loja que eu conheço vinha só sem a caixa então desisti porque tinha certeza que ela viria quebrada.
Então quando se trata de correios e entrega de itens sempre temos aquele medo além da demora ficamos tenso em que estado o item irá chegar.
Você passa por isso também? Deixe seus comentários, experiência, etc.

Obrigado por ler este blog^^


6 comentários:

  1. Aconteceu um fato curioso justamente com meu último Cloth Myth comprado, o meu único EX Bandai (aquele com preço inacreditável).

    Pois é... quase que a minha alegria dura pouco.

    Todo o rastreio ocorreu normalmente, o item foi encaminhado para a minha cidade, com a demora característica, e um belo dia saiu para entrega.

    Durante o dia fui rastreando pra saber se já havia entregue, e lá pras 17:30, descubro que o item seria devolvido ao remetente por insuficiência de endereço.

    Impressionante que sequer aguardam alguns dias para o destinatário retirar o produto, mesmo que esteja numa agência da CIDADE do mesmo.

    Liguei pro SAC e disseram que eu teria uma chance se fosse pessoalmente retirar o produto com todos os dados da entrega e documento com foto, porém o protocolo da empresa seria devolver ao remetente no mesmo dia.

    Porém, o CDD somente abria Às 10h...e fecha Às 16h... justamente durante minha jornada de trabalho, logo, seria impossível que eu fosse pessoalmente.

    Felizmente, um amigo meu do Clube de Colecionadores do ES estava de bobeira e disse que iria lá tentar buscar a encomenda. Apesar de eu dizer que seria impossível, já que ele não tinha nenhum documento meu, ele afirmou que tinha "os recursos próprios" (SEJA LÁ O QUE ISSO QUERIA DIZER). Concordei.

    Então ele me manda um mensagem dizendo que já tinham efetuado a entrega pra alguém lá no CDD... ABRI DESESPERADO O RASTREIO e confirmei... Haviam entregue no CDD. Então ele posta uma foto segurando a minha caixa.

    Exatamente, ele conseguiu pegar a encomenda sem qualquer documento... Mas apenas porque conhecia alguém que trabalha lá...

    OK, salvou minha pele... Mas tem noção do quão absurdo isso é? Alguém pode ir lá no centro de distribuição e pegar sua encomenda, só pq conhece alguém lá!

    No final, graças ao jeitinho brasileiro consegui pegar meu cloth myth... Mas ficou o choque HAUIHEIUHAEUIEAHUIEHAIU E essa foi a minha história dos Correios u.u

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara que tenso, se ele fosse apenas seu colega poderia ter te dado uma curva, ainda bem que tudo terminou bem.
      Comigo já aconteceu duas vezes de falar que não tinha ninguém em casa e eles entregariam de novo no outro dia, detalhe eu moro em condominio sempre tem porteiro, mais uma prova de que eles ficam passeando as vezes invés de trabalhar hehehe.
      É um absurdo mesmo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Aqui no RJ classificaram quase todos os bairros e municípios como área de risco, portanto não entregam mais pacotes em casa. Minhas encomendas estavam indo para Centros de Distribuição em outras cidades e já cheguei a esperar 2 meses para um item ser triado e colocado como aguardando retirada (aguardei pq queria muito, caso contrário cancelaria a compra). A "solução" que encontrei foi em optar por pagar uma taxa de R$ 1,05 para retirada na agência mais próxima, desta forma os pacotes não ficam passeando e eu não preciso me deslocar pra lugares distantes para retirar. É um completo absurdo, mas enquanto não houver concorrência eles continuarão fazendo o que querem com nossas encomendas. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lorran eu já fiquei sabendo da situação do Rio, um amigo que mora em Niteroi me disse que quase sempre as encomendas dele ficam paradas no CDBenfica e ele tem que ir lá retirar e as redondezas desse centro é meio perigosa.
      Nossa além de pagar tudo ainda tem que pagar 1,05 pra eles mandarem para a agência mais perto, essa empresa é mesmo um absurdo.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir
  3. Deste excelente post, tiro duas coisas que andam me perturbando:

    1. Pagar 12 reais de uma 'taxa dos correios' para itens que foram taxados. Ora. Eu já paguei a entrega. Tenho que pagar 2X por algo e ainda ir buscar em uma agência completamente sem infraestrutura (poucos funcionários, poucos guichês, muitas pessoas para uma só agência)?

    2. Alguns vendedores do Ebay cobram 15 (quinze) reais por uma entrega de Air Mail Registered (com rastreio!). O cara mora no japão e eu compro no Brasil. E o frete dá 15 reais. Aí a gente vai ver a média de preços de PAC no Brasil aí em torno de 20 reais. E coitado de quem mora em Manaus, que vai pagar uns 30 conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor pelo que eu entendo esse ponto dos R$ 12,00 é bem discutível sim porque pode muito bem ser entendido como bitributação o que é proibido no Brasil mas ai eles inventam que uma coisa é tributo e outra é taxa ai fica tudo "bem" e nós pessoas físicas que nos ferramos.
      A partir do momento que você é tributado não devíamos mais pagar nada até mesmo porque sendo a empresa de correios responsável por isso não devia ter essa tarifa extra sem contar que quando a tributação acontece nós que temos que ir até a agência retirar, ou seja, se fosse em casa até que justificaria essa taxa mas não é o caso.
      Acrescentando isso que você disse aponto ainda a "educação" dos atendentes que sempre estão com um "ótimo" humor.
      Eu nunca comprei no e-bay mas eu bem que entendo isso, como uma encomenda lá do outro lado do mundo tem uma taxa mais barata que a nacional? Estranho né, você viu a caixa da capa do misty quanto ficou né caixa leve e pequena devia ter sido uns R$ 10,00 no máximo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir