quinta-feira, 1 de setembro de 2016

22 Anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil!

E eu não podia deixar esta data passar em branco, afinal o blog só existe porque um dia, numa quinta feira também para ser mais exato, a nossa querida TV Manchete passou pela primeira vez em nosso país o anime que iria mudar nossas vidas para sempre.
Naquela época nem sabíamos que animações do Japão se chamavam anime e não desenho como os americanos, naquela época nem nos preocupávamos com trabalho, se teríamos grana no fim do mês, só queríamos sentar na sala para ver mais um episódio do anime, no meu caso era eu e minha mãe, meu pai saia para a faculdade e íamos correndo pro sofá ver o episódio, são momentos inesquecíveis.
Com CDZ vieram brincadeiras com os amigos de escola vendo com olhos brilhando os die casts que não tínhamos, na época eu só tinha alguns (Máscara da Morte, Afrodite, Shido e Bado) e lembro de um colega japonês que tinha quase todos, eu adorava ir na casa dele ver a coleção hoje me pergunto se ele coleciona cloth myth ou deixou a paixão de lado.
Saint Seiya mudou nossas vidas, é um hobby, uma paixão que levaremos até o fim da vida.
Hoje eu as 18,30, horário da primeira exibição do anime que eu vi com a minha mãe iremos rever alguns episódios juntos como fazíamos lá no passado com os meus 8 anos de idade.
Obrigado Masami Kurumada-sensei, obrigado TV Manchete, obrigado Samtoy, obrigado Cartoon Network, obrigado Bandai, obrigado Long Jump, obrigado Band, obrigado Play TV, obrigado todos envolvidos de alguma forma com Os Cavaleiros do Zodíaco.
E você conheceu Os Cavaleiros do Zodíaco com quantos anos?

Obrigado por ler este blog^^


3 comentários:

  1. Lembro como se fosse ontem o horário que passava cdz na tv: a rua ficava vazia, não se via uma criança sequer brincando. Anime épico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lado bom eu não tinha porque não brincava na rua, morava numa rua que passava muitos carros então estava sempre dentro de casa hehehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Na época que começou a passar na Manchete eu tinha uns 6/7 anos, e tinha me mudado à pouco tempo pra Natal/RN, então não tinha amigos e vivia grudado na TV assistindo desenho e jogando Master Systema III xD

    Mas por incrível que pareça a única lembrança detalhada que eu tenho de sentar na frente da TV pra assistir o anime foi num dia que eu NÃO VI o anime HUIAHEIUAHEIUAHIUEA explico...

    Eu havia acabado de ser diagnosticado com hipermetropia, fotofobia e astigmatismo, com 4º em cada olho. Resultado: Óculos na cara. Mas naquele dia eu tinha acabado de fazer o exame, e o oftalmologista usou um colírio que me deixou com a visão completamente borrada. Lembro que fiquei louco pq sabia que o desenho ia passar.

    Sentei na frente da TV com a cara grudada na tela, mas eu só conseguia ver um borrão vermelho (seiya) e verde (shiryu), e tive que assistir a tudo apenas ouvindo a dublagem HAIUHEIUAHEIUHAIUE

    Velhos tempos... Hoje não uso mais óculos, tenho 27 anos, mas continuo assistindo ao anime (ultimamente, a bosta do OMEGA é melhor que nada) e com uma coleção linda de Cloth Myths (na época só tive 3 DIECAST, Shiryu, Hyoga e Seiya), hoje tenho 9 figuras e continua crescendo xD

    Obrigado, Kurumada!

    ResponderExcluir