quinta-feira, 21 de julho de 2016

Introdução: Shaka de Virgem OCE Metal Club!

O segundo item da lista de novos é um item paralelo, ou segundo alguns pirata, e um Cavaleiro de Ouro OCE.
Depois que peguei o Milo OCE da Bandai bateu aquela vontade de colecionar essa versão dos cavaleiros de ouro mesmo eu não sendo fã do mangá clássico por causa do traço feio do Kurumada porém não ia pagar o valor que estão pedindo pelo Shaka OCE Bandai então em tempos de crise se você não tem leão caça com gato hehehe.
Óbvio que um item paralelo não ficará 100% igual ao original justamente por ser uma cópia então aqui temos alguns pequenos detalhes que no fim, para mim, não fazem diferença mas é bom destacar porque pode te ajudar entre pegar este item ou não.
Há algum tempo atrás uma empresa que não lançou mais nada depois chamada Biochemistry Laboratory lançou uma versão do cabelo do Shaka EX quando ele fica sentado meditando ou atacando, alguns colecionadores tiveram problemas de diferença do tom de amarelo do cabelo e da franja, o meu não veio diferente mas aqui no Shaka OCE MC isso aconteceu, a franja é mais amarela que o cabelo (tentarei mostrar isso na postagem do corpo) eu tenho alguns amigos que tem essa versão e o mesmo não aconteceu, outros aconteceu, então será questão de sorte, ou seja, aqui é um ponto negativo pra Metal Club já que um original não aconteceria isso no cabelo.
Outra coisa é que o elmo não encaixou bem, não sei se foi culpa minha por ter medo de quebrar já que é um item paralelo e visivelmente o plástico é mais fino que o da Bandai então depois vou tentar com calma deixá-lo direitinho.
São os únicos pontos negativos aqui, todos os outros encaixes são como os da Bandai, rostos lindos, gostei de todos, alguns colecionadores reclamaram do rosto de ação mas o meu está bonitinho.
Capa encaixa bem (lembrem que no Kanon EX MC eu tive problemas com o encaixe da capa), ombreiras tanto a normal como a móvel são bem firmes e lindas.
Peças não ficam com o aspecto "folgado" que alguns itens bandai tem, principalmente as peças do ombro ou antebraços.
Aqui tem um ponto positivo que a Bandai não tem, o encaixe da peça do meio da cintura é fixo, não há aquela pecinha pequena chata dos EX que faz alguns colecionadores descascarem a pintura do abdome, me lembrou muito os primeiros 1.0, ou seja, eu achei bem melhor porque cá entre nós essa pecinha pra prender a cintura que a Bandai desenvolveu nos EXs é chata demais.
A caixa é linda, particularmente achei mais bonita que a da Bandai com aquele globo estranho na parte da frente, pena que a Metal Club não seguiu esse parâmetro em todos os outros lançados, o Shaka OCE foi o primeiro ou o segundo OCE lançado pela marca que já trocou de novo.
Essa versão ainda vinha com o manual, os itens atuais da empresa vem sem manual e as caixas são como as do versão anime mas em preto e branco, ou seja, bem frustante hehehe.
Para quem não sabe essa empresa começou como Metal Club e depois trocou de nome para S-temple/Siare (S-Temple pros cavaleiros de ouro Saire pros SOG).
Lembro que esses itens paralelos não contam com o object que é uma exclusividade Bandai.
É isso, um item que comprei paralelo mesmo e não me arrependo.

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Shaka de Virgem Original Color Edition MetalClub---
Data de Lançamento: Final de 2014
Peças de Metal: 16
Peças de Plástico: 4 (sem contas mãos, rostos)
Versão: China
Nota: 9
Indico: Sim
Onde Comprei: Particular com o Fábio, Relifabio nas redes sociais








Nenhum comentário:

Postar um comentário