segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aniversário e Cloth Myth!

O tema hoje aqui é aniversário....sim hoje é meu aniversário ai me veio a mente as vezes que ganhei Cloth myth de aniversário e me pergunto....dar ou ganhar cloth myth de aniversário é uma boa alternativa? A resposta....óbvio que é mas temos alguns poréns.
Vamos lá....
Primeiro, se você for dar algum cloth myth de presente se certifique a pessoa ainda não tem o item ou se ela é de fato colecionadora, não vai gastar um certo dinheiro dando um item que a pessoa já tem ou pior ainda para uma pessoa que apenas curte Saint Seiya mas não coleciona nada referente a Os Cavaleiros do Zodíaco, você só estaria perdendo seu dinheiro porque ou a pessoa ia deixar jogado num canto ou iria vender seja porque não tem a intenção de colecionar seja porque já tem o item e quer outro.
O mercado de cloth myth é bem estranho, geralmente os itens do lançamento todo colecionador já tem então se você vai numa loja espalhada pelo Brasil não vá pegando logo o primeiro item que ver porque por ser lançamento recente se o seu presenteado for colecionador provavelmente ele já tenha e os itens que sumiram do mercado ou não foram lançados aqui provavelmente serão muito caros então deve pesar na balança se a pessoa realmente merece.
Por fim, ainda temos as empresas alternativas, se você for partir para esta opção se certifique que a pessoa goste de itens "piratadas" uma vez que existem muitos colecionadores (principalmente os mais velhos) que detestam esses paralelos.
Se você vai pedir um cloth myth de presente se certifique a pessoa pode pagar o item que você quer ou que não seja muito caro porque a linha entre merecer e abusar é muito tênue, eu mesmo quando ganhei cloth myth de presente colocava um parâmetro (no máximo 250,00 por item - lembrando que na minha época os itens eram bem mais em conta)
E lembre, itens de presente devem ser muito mais conservados que os que você compra porque os seus itens são seu esforço mas os itens que os outros dão com certeza tiveram um esforço tremendo já que algumas pessoas acham que nosso hobby de colecionar é coisa de "criança"
Eu já ganhei alguns itens de presente mas como atualmente as coisas estão muito caras e eu estou finalizando a coleção há um tempo não ganho nada, partilho com vocês os itens que já ganhei de aniversário no decorrer destes 11 anos de coleção:
- Ikki de Fênix v3, Hyoga de Cisne v4, Saga de Gêmeos 1.0, Cabelos do Shaka EX Biochemstry Laboratory, Saori Kido-Atena, Thor de Phecda, Camus de Aquário 1.0 e Shaka de Virgem 1.0.
E você já ganhou algum item?

Obrigado por ler este blog^^


4 comentários:

  1. Rapaz, feliz aniversário atrasado! Rsrs Se esse post existisse ano passado, teria me ajudado bastante! kk Ganhei 6 itens de um relacionamento antigo que estava querendo reatar e por saber que eu curto Saint Seiya acabou comprando tudo que viu pela frente. rsrs Foram respectivamente: Seiya e Shiryu V2 1.0, Shaka 1.0, Aiolos appendix, Ikki Ex e Milo Ex MetalClub. Como vc disse, é complicado presentear alguém que coleciona, desses itens acabou que nenhum foi realmente relevante pra minha coleção, pois não coleciono os bronze v2 ou Gold 1.0, o Ikki eu já tinha e o Milo acabou servindo para o object.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu Lorran. Cara imagino a sua posição e a da pessoa, ela pensou que ia conseguir te ter de volta e você cheio de itens que não queria pra sua coleção, no fim deu tudo certo? Voltaram? Está bem agora?
      Cltoh myth quando vinham me dar eu sempre falava antes, me fala quanto você pode gastar que eu te falo o item que quero , não deixava comprar no escuro pra não acontecer isso, por melhor que o item seja acho que não vale a pena ter duplicado.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Kkk Voltamos não! :P Infelizmente foi comprado de surpresa como um pedido de volta, aê não pude dar a dica dos que eu não tinha. Mas estão guardados com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim entendi hehehe, as vezes é melhor guardar e seguir em frente, entendo muito bem isso.
      Afinal também cloth nunca é demais hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário ^^

      Excluir