segunda-feira, 25 de julho de 2016

E com essa grana você poderia.....

Essa frase é algo que tenho certeza que em pelo menos um momento da vida de colecionador tenhamos ouvido.
O que  você poderia fazer se não "desperdiçasse" seu dinheiro com esses "bonequinhos", "você não tem grana pra comprar roupa mas tem pra comprar esses negócios" e por ai vai....
Comigo mesmo já ouvi várias vezes algo assim "se você não gastasse com essas coisas já teria dado entrada num apartamento ou comprado outro carro" sim sim ai me pergunto...e a pessoa que fala essas coisas para nós o que tem? Como investe seu dinheiro? Porque muito além de ser um item de coleção os cloths, e outras linhas, são um investimento sendo que 90% dos itens valorizam depois e há mercado para comprar um item usado em bom estado do mesmo jeito que um novo já, ao contrário, um carro, por exemplo, sempre desvaloriza e muito.
Não vamos ser hipócritas e pensar que realmente esse dinheiro não nos faz falta porque faz, bom pelo menos para mim faz, e confesso que em várias vezes nestes 11 anos de colecionador eu pensei em parar de colecionar para usar a grana em outra coisa, como comprar um tênis, uma roupa ou até mesmo fazer uma viajem mas todas as vezes eu cheguei na mesma conclusão: "o tênis estará lá amanhã o cloth se sumir eu estou f...." tanto é que minha coleção tem um buraco de 4 itens que são super caros justamente porque deixei passar e comprei outras coisas que hoje ainda acharia por um preço bem normal enquanto, o Sho por exemplo, nunca mais pagarei os R$ 300,00 de lançamento.
E você já foi vítima dessas perguntas chatas? Como se saiu?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Cara, nunca comentei. Só leio seu blog. E acho sensacional. Continue assim. Pessoalmente, gosto muito quando tu fazes um post exteriorizando algum pensamento ligado a colecionador, como esse, por exemplo. Abraço! Continue firme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew muito obrigado pelos elogios, isso me dá mais força pra ir em busca de assuntos novos, fiquei feliz.
      Obrigado por estar sempre no blog. Obrigado por comentar

      Excluir