quarta-feira, 23 de março de 2016

Se apresentem Guerreiros Deuses: Parte 1!

Antes de começarmos os ensaios individuais vou inaugurar uma nova seção no blog que é sobre a história de cada item na minha vida/coleção, já falei algumas vezes nas postagens de segundas sobre itens que se tornam especiais por serem presentes e tal e também no tópico de comemoração quando fiz exatamente 10 anos de coleção.
Hoje os Guerreiros Deuses Thor, Fenrir, Hagen e Mime se apresentam para os trabalhos do dia.
Thor foi um item que não esperei ter e que também é um dos mais caros, da época antiga, que tive. Quando ele foi lançado eu ainda não conhecia outros colecionadores e não sabia da existência dos fóruns então para mim importar era algo desconhecido e infelizmente na época dele o cotnrato da Bandai com a Long Jump havia acabado então eu já considerava esse grupo "finalizado" até que um dia andando pela Liberdade (bairro japa de sampa) achei numa loja (Shinozaki) super careira ele, eu não tinha como pagar então paguei no cartão e passei 3 longos meses apertados (na época ele estava R$ 350,00 o que era um valor super alto para qualquer cloth, daí vemos que os preços de hoje são extremamente ridículos), o esforço e o aperto valeram a pena porque ele é lindo, lembro até hoje quando abri a caixa dele em casa me assustei em ver que ele era tão grande que no blister ele vem de joelhos.
Fenrir faz parte dos cloths que eu peguei quando entrei definitivamente para o mundo cloth myth, conheci vários contatos, colecionadores, amigos, e eles foram me apresentando a pessoas certas e uma dessas pessoas era o Thiago (confesso que nem sei o que a vida fez dele) ele tinha praticamente todos os itens e por preços acessíveis, lembro que nesta época tinha mês que eu pegava dois ou três cloths (nesta época o preço médio de cada item era R$ 100,00-150,00), quando o montei pela primeira vez quase deixei de lado porque a parte do braço que parece um lobo furaram meus dedos, na época e não usava luvas para montagem ai eu começava a suar e as mãos simplesmente não encaixavam, deu um belo trabalho mas no final se tornou um dos meus itens mais bonitos, o rosto é praticamente idêntico ao anime.
Hagen apesar de ser da versão Long Jump foi outro que chegou na época que eu já conhecia o mundo cloth, através do Orkut conheci um colecionador que queria vender alguns itens e eu comprei, me encontrei na estação de Santana (zn de sampa) e peguei o Shido junto, lembro que peguei por pegar já que nunca curti o personagem mas para ter o grupo fechado fiz esse esforço, ele tem um leve problema, as vezes a joelheira da perna direita não fica encaixada. Este também foi o primeiro item usado a chegar na minha coleção.
Por fim, Mime, Mime é especial na minha coleção porque foi o primeiro Guerreiro Deus que chegou na minha coleção ainda quando nem tinha mais que 10 itens, lembro como eu ficava horas e horas admirando ele, quem me conhece e acompanha o blog sabe que ele é um dos meus personagens favoritos então imagina a minha emoção ao ter ele, sempre quis desde a época dos die casts e na ocasião pegar um cloth dele muito melhor que o die cast era emoção pura, sem contar ainda que comprei numa loja do Shopping Ibirapuera (junto com o Issac) por R$ 75,00.
E você tem histórias legais envolvendo estes itens?

Obrigado por ler este blog^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário