segunda-feira, 7 de março de 2016

A evolução das Figuras de Ação!

Sim figura de ação porque estamos no Brasil e temos que dar preferência ao nosso idioma.
Indo ao assunto agora hehehe hoje quero falar de como os itens Saint Seiya evoluíram durante os anos e também é uma postagem para comemorar os 30 anos da série não é mesmo.
Quando Os Cavaleiros do Zodíaco passou pela primeira vez no Brasil a maioria de nós tinha por volta de 6 anos, é toda uma geração que foi evoluindo e envelhecendo junto com a série.
Se antes dependíamos dos nossos pais para comprarem os itens da franquia hoje trabalhamos e compramos, se antes tínhamos itens que eram perfeitos para a época hoje eles são considerados ultrapassados e foram substituídos por uma nova tecnologia, mobilidade e várias possibilidades que antes não havia.
Porém uma coisa não muda, a empolgação, no passado reuníamos os amigos para literalmente brincar com os die casts, lembro que quando eu era moleque nós não brincávamos na rua, íamos na casa de um colega que tinha a casa maior e cada um levava o seu cavaleiro e montávamos várias estórias, tínhamos os cenários da super Revista Herói e a tarde passava como um meteoro de Pégaso, na volta as aulas a primeira coisa que perguntávamos um para o outro era "e ai ganhou algum boneco novo?".
Os anos passaram e hoje temos outros amigos e nos intitulamos de colecionadores, nos reunimos ainda mas não para brincar e sim para admirar, discutir poses, pensar em cenários e expositores, discutir sobre o anime como reais filósofos, assim como nós nos tornamos adultos o jeito de tratar a coleção também evoluiu.
A lembrança do primeiro die cast ainda é tão forte como o primeiro cloth myth.
As peças que antes só se encaixavam na parte de cima dos braços e pernas foram substituídas por peças inteiras mas a emoção em montar ainda é a mesma.
Os cabelos não são mais apenas pintados e sim cabelos "de verdade" mas a imaginação de criança que tínhamos como se o die cast tivesse os cabelos de cloth myth ainda permanecem.
Podemos, nós da geração passada, nos orgulhar de termos e estarmos vendo a evolução da linha, começou pelo die cast, passamos por uma era de penumbra, acompanhamos os lançamentos dos primeiros cloth myths, depois vimos sua evolução para g2, g3, e a atual EX que também já evoluiu para o SOG.
Ser fã, admirador e colecionador de Os Cavaleiros do Zodíaco é bom demais, é perfeito.
E você acompanhou toda essa evolução? Se sente assim ao lembra da época de criança?
Fonte da Foto: Grupos do Face.






Nenhum comentário:

Postar um comentário