segunda-feira, 28 de março de 2016

Cuidado com os valores!

Algo me passou pela mente esses dias relembrando os valores que paguei nos Guerreiros Deuses e um dos grupos que participo no whats ao ver um print do valor que um cara está pedindo pelo Shiryu v1 no mercado livre ai resolvi falar sobre isso.
Antes desta postagem fui pesquisar os preços em sites de "leilões" e o que vi foram preços realmente fora de noção e não, não estou falando do Saga, Kanon ou Aiolia EX, falo de itens básicos como Siegfried, Kaasa e até um Hyoga v2 1.0 O.o
Alguns itens realmente são raros como o Sho, Packs Negros, Bado, Ikki v3 OCE, mas mesmo esses tem seus limitides, achei um Sho por incríveis 1.600 e um Ikki v3 OCE por 1.349, cara você tem ideia que eu fui ver uma cozinha planejada pra minha casa e a loja cobrou por ela 1.700, co preço de um Sho.
Qual seria a base certa, justa e correta para um item desses? Olha o Sho, por exemplo, é caro até no Japão por ser um item limitado e realmente raro mas em base seja um novo aqui, usado, ou importando direto é no máximo, dos máximos, 800,00, eu conheço uma loja no japão que um usado está 140$, ou seja, pela cotação de hoje dá em torno de 518,00R$ + taxas (porque acima de 100$ o governo pode cobrar taxa, abaixo disso tem lei que não pode) então mesmo se você importar direto as vezes seja melhor, então porque as pessoas insistem em cobrar 1.600 num item desses? Óbvio, pela facilidade do pagamento, lá fora se você comprar esse item você irá pagar a vista porque o cartão internacional não permite parcelamento já no mercado livre, através do mercado pago, você pode pagar em até 12x com juros, então o 1.600 chegaria aos 2.000 fácil fácil e cá entre nós nem hottoys vale isso imagina então um cloth.
Colecionar é uma coisa ser fanático e, desculpe, burro, é outra coisa. Esses valores só chegam até esse patamar porque tem gente que compra e acaba incentivando esse tipo de altas injustificadas, se ninguém compra o cara vai desistir e abaixar o preço ou simplesmente não vender.
Fique esperto também para golpes, não é tão constante como na época do Orkut mas infelizmente ainda vejo uma boa quantidade de pessoas levando golpes porque acabam comprando por impulso certos itens e depois acabam recebendo pedras ou outras coisas no lugar. Compre com quem conhece ou se alguém que você conhece já comprou com a pessoa e deu tudo certo e mesmo assim isso não é garantia que irá receber algo bom.
Eu tenho  contatos com pessoas realmente confiáveis caso você não conheça ninguém me escreva.
Vamos lá para alguns preços ridículos que encontrei por ai:
Shiryu v1 - R$ 1.399,99
Sho - R$ 1.600,00
Fênix v3 OCE - R$ 1.349,00
Shaka EX - R$ 1.899,99
Seiya v2 EX - R$ 699,99
Aiolia EX - R$ 1.899,99
Milo EX - R$ 1.699,99
Shaka 1.0 - R$ 599,99
Andrômeda Kamui Aniversário - R$ 1.189,99
Ikki v2 EX - R$ 779,99
Saga 1.0 - R$ 779,99
Alberich - R$ 1.099,99
Kaasa - R$ 899,99
Siegfried - R$ 599,99
Dhoko 1.0 - R$ 599,99
Entre outros...Isso é só um exemplo de valores de itens que não valem nem a metade, fique esperto e não pague pelo que não vale.
Lembre-se ainda que mesmo não sendo produtos Bandai hoje temos marcas realmente boas suprindo essa necessidade de itens que a Bandai não relança, alguns são extremamente contra essa "pirataria" mas veja bem, antes você pagar R$ 200,00 num item de qualidade mas que é "pirata" do que pagar R$ 1.200,00 num item só porque é original, depois de morrermos os dois terão o mesmo fim e vou além....a tendência de você se apertar por um item de 1.200,00 é muito maior do que por um de 200,00 a não ser que você seja um dos poucos brasileiros que não estão sofrendo com essa crise então meu filho até te peço....me de um Sho por favor hehehehe

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário