segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Se afaste da minha coleção isso não é brinquedo!

Antes de começar a postagem gostaria de parabenizar o colecionador e fã de Saint Seiya Miguel Netto por ter tido a coragem de ir ao programa da Fátima Bernardes na última sexta feira e levado uma parte da coleção para um quadro sobre o tema.
Eu não teria essa coragem de ficar levando meus bonecos para cima e para baixo e deixar outras pessoas tocarem mesmo que isso servisse para incentivar novos colecionadores.
O vídeo do programa você acha no youtube ou em comunidades de cloth myth no facebook.
O programa me chamou a atenção a um tema que todos nós colecionadores temos que enfrentar que é...as pessoas leigas quase sempre acham que nossos itens são brinquedos e querem mexer, desmontar, trocar a pose e isso é simplesmente.....irritante.
Cloth myth, hot toys, 1/10 scale, etc não são brinquedos, são itens de colecionadores, alguns até mesmo tem indicação de 15 anos para cima, ou seja, definitivamente não é brinquedo e o pior disso é quando além de de falarem que é brinquedo é quando querem tocar e peças caem...isso aconteceu com o cara do programa que está cobrindo as férias da Fátima, ele mexeu no Kanon Plain e tirou uma peça do Ikki v1, ridículo isso, o Miguel teve um jogo de cintura ótimo de não ter expressado raiva porque sei que ele sentiu, eu sinto, você sente, todo colecionador de verdade sente raiva quando algum desavisado quer ficar pondo a mão na sua coleção, e pior, mão desprotegida, tenho certeza que a mão daquele apresentador estava toda suja.
Quer ver minha coleção? Veja mas fique longe, com as mãos pra baixo, veja com os olhos hehehehe
Complementando o tópico a comunidade Kanon Pedreiro no facebook fez uma montagem legal que partilho aqui e indico que se una a comunidade porque ela é bem legal.
E você como se sente quando alguém toca sua coleção? Manda a pessoa se afastar? Contém o nervoso?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário