terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dezembro Cloth: Parte 1!

Chegamos na nossa já famosa revisão dos itens lançados durante o mês de Dezembro desde o início da linha.
Dezembro é um mês que sempre tivemos lançamentos de itens e talvez seja o presente da Bandai pra nós que muitas vezes sacrificamos outras coisas pra comprar cloth myth.
Hoje teremos os anos de 2003 a 2008 e poderemos conferir nessa primeira etapa como a linha avançou na qualidade de rosto e corpo em pouco tempo.
Em dezembro de 2003 tivemos o lançamento do segundo item da linha que foi o Shiryu de Dragão v2, hoje em dia ele é ultrapassado e os colecionadores novos adoram falar mal do rosto dele, sim o rosto não tem a qualidade de hoje mas se o Shiryu hoje beira a perfeição foi porque o Shiryu v2 abriu caminho e para os padrões da época ele foi sim um item realmente notável, a cor da armadura é linda, a para do dragão é muito melhor encaixável do que do v2 EX por exemplo.
2004 foi o mês do Shura de Capricórnio, esse item foi meu segundo cavaleiro de ouro a chegar na coleção e lembro até hoje como foi especial montá-lo, fazer cenas com o Aiolos, a armadura super fácil de encaixar que nem precisava de manual e também porque a primeira pessoa que eu namorei que também era colecionadora adora ir em casa e montar o meu Shura, são lembranças boas de uma época que acabou.
Dezembro de 2005 tivemos o super lançamento do Saga de Gêmeos, é super porque além de ser um personagem de peso vem também com os itens do Mestre Ares, ou seja, dois itens em um, sem contar que também vem com o trono. Deste item eu também lembro, eu comprava cloth myth numa loja chamada Fábrica de Papel no Shopping Metrô Tatuapé ai cheguei e junto com ele tinham chegado o Mú de Áries e o Afrodite de Peixes, como o Saga estava mais caro (na época se não me engano caro era R$ 120,00) resolvi deixar pra depois e acabou, ou seja, fiquei sem, não me conformava ai um colega que mora em Sacramento-CA me mandou direto dos Estados Unidos, imagina hoje nem um mega usado você acha por esse preço, vemos como, infelizmente, os preços de cloth myth estão super faturados.
Dezembro de 2006 foi a vez de um dos melhores itens da linha, para mim, Isaac de Kraken, corpo novo, super estável e fácil de posear, um rosto lindo, a armadura/escama linda, peguei em promoção numa loja no Shopping Ibirapuera por incríveis R$ 80,00 e aqui é a mesma coisa do Saga, mesmo um usado não se acha barato assim.
2007 chegou com um lançamento duplo, o primeiro foi o Hagen de Merak, o grupo dos guerreiros deuses estão entre os mais belos e o Hagen não foge a esse regra, rosto bem feito, cabelo idêntico ao anime, armadura boa, o meu tem um probleminha que uma das peças dos joelhos não fica grudada e está ai uma das coisas ruins dos itens antigos da 1.0, vários itens tem esse "defeito" o que não vemos na linha EX.
Tivemos também o lançamento da maleta dos Cavaleiros de Bronze v2, ou se ficar mais fácil, as caixas em preto em branco, explico. As cores dos Cavaleiros de Bronze v2 não estavam 100% corretas, o peitoral do Ikki, por exemplo, tinha uma pintura fosca que parecia de plástico, e com os lançamentos dos v3 muitos colecionadores estavam fazendo modificações pra usar as cabeças desses naqueles então a Bandai lançou essa maleta com os cavaleiros de bronze v2 melhorados e ainda com pescoços pra usar com os rostos dos v3, ainda hoje continua sendo um bom negócio comprar essa maleta tendo em vista que tem muito colecionador ainda que só foca na linha 1.0 por causa dos detalhes ruins da EX.
Por fim, em dezembro de 2008 tivemos o lindo Hypnos Deus do Sono que continua sendo um dos itens mais bem feitos desde então, a kamui dele é bem feita, os detalhes das penas do pavão são perfeitos, vem com o plain dele e a caixa onde as almas dos gêmeos estavam aprisionadas, ou seja, pra mim é um item essencial em qualquer coleção.
Como melhor lançamento de 2003 a 2008 elejo: Hypnos deus do sono.
Fonte das fotos dos itens que não são meus: google.com


Obrigado por ler este blog^^








Nenhum comentário:

Postar um comentário