segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

De Frente com Carol Campoli!

Na nossa última entrevista do ano trago pra vocês uma das pessoas que mais admiro dentro do mundo do colecionismo e na vida real, a Carol.
Ela já passou pelo blog diversas vezes seja em entrevistas, em destaques pelo fórum Cloth Myth Revolution e em parcerias nossas e agora trago mais uma vez essa menina super inteligente e esforçada, além de ser linda...sim uma garota dessas existe na vida real.
A Carol é uma das pessoas que mais me ajudaram a evoluir no meu jeito de tirar fotos e é também uma das pessoas que eu mais admiro o trabalho, suas fotos são cheias de paixão, de criatividade, ângulos supremos e nos costuma mostrar o making off dos ensaios fazendo assim, com que a gente absorva várias dicas.
Não bastasse isso ela também administra um grupo bem legal no facebook onde o pessoal se interage bastante e troca fotos, dicas e tudo relacionado a cloth myth e também do universo de Saint Seiya.
Deixei a entrevista dela pra dezembro porque dezembro é o mês da luz, do Natal e de mudanças e ela é especial logo, merece aparecer aqui pra fechar o ano de 2014 em grande estilo.
Se você tem uma conta no facebook o que acha de entrar na comunidade da Carol? Faça como eu e acesse https://www.facebook.com/pages/Cloth-Myth-Saint-Seiya-Forever-Brasil/130582787101097 curta e faça parte de um dos grupos mais legais de Cloth Myth que tem na rede social.
A Carol selecionou umas fotos que eu curti muito para representar a fase atual de sua coleção, ela tem a capacidade de pegar itens que quase ninguém repara e dar um tremendo up neles, eu vendo as fotos que vocês verão logo mais fiquei até com vontade de inclui-lo na minha coleção, isso mostra como ela é boa no que faz.
Vamos à entrevista.
Com vocês....Carol Campoli.

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista de Dezembro/2014---Carol Campoli.

1- Há quanto tempo você é colecionadora?
Desde 2011, quando ganhei meu primeiro Cloth!Como passa rápido!

2- Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim o quê?
Ah, coleciono tranqueiras hahahaha. Além de colecionar CMs também alguns itens nerds aleatórios, eu coleciono ingressos de cinema! Parece bobagem, eu sei, mas eu fico boquiaberta quando vou dar uma olhada na coleção e tem ticket de filme que eu sequer lembrava que tinha assistido! xD

3- O que sua família acha da sua coleção?
Minha família é meio neutra quanto à coleção...eles não apoiam, mas também não reclamam. Mas eles acham super engraçado ter uma "colecionadora" em cada hahah. Acho que por ser um hobbie meio diferente, deve parecer uma coisa exótica para eles.

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens? Qual é a sua meta?
No momento tenho 6 cloths apenas! São eles: Shiryu e Hyoga v3, Shina de Cobra, Ikki de Fênix V2 EX, Dhoko e Shura EX. Não tenho uma meta muito definida na verdade. Eu vou comprando o que dá, quando dá e, se me empolgar. Atualmente os preços estão tão altos que chega a dar uma desanimada, mas eu nunca tive pressa pra comprar nada, então tudo bem rs.

5- Para você quais são os prós e os contras em ser colecionadora de cloth myth?
O principal Pró pra mim é poder ter materializado os heróis da sua infância! A nostalgia de olhar pros bonecos e lembrar das vozes dos personagens é demais! Além disso, eu gosto muito de fotografia, então fazer ensaios fotográficos de CMs acaba sendo um passatempo pra mim também.
Quanto aos Contras, sem dúvida é a dificuldade de sustentar o hobbie. Além dos itens serem caros, vocês precisa de espaço, de cuidado para manusear, de paciência pra conseguir todos os itens que deseja, etc.

6- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir as suas próprias ideias?
Gosto dos dois! Acho bem bacana recriar cenas do anime, mas é bem relaxante poder seguir a própria inspiração com poses, ângulos, etc. Principalmente pra testar técnicas de fotografia e estudar os cloths como objetos de estética também, afinal eles são muito bonitos!

7- Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?
Acho que o principal é se divertir! Quando você está gostando de fotografar, esse sentimento fica evidente na qualidade das fotos. Além disso, é bom ser um pouco exigente consigo mesmo e analisar o que gosta e não gosta nas fotos que faz pra poder se aperfeiçoar.

8- Qual sua dica para quem está começando a coleção? Qual seria o primeiro passo na sua opinião?
O primeiro passo é planejar, sem dúvida! Se você pretende ter muitos itens, você tem que saber quanto pode gastar nesse hobbie por mês sem entrar no vermelho. Depois que você decidiu que vai colecionar, é hora de pesquisar. Pesquise MUITO! Pesquise sobre as linhas, os lançamentos, a média de preços, as maneiras de encontrar, de comprar, de cuidar, etc. Quanto mais informação, melhor! ;)

9- Para você ser colecionador de cloth myth é?
Poder manter as memórias da infância sempre vivas! E não desistir nunca, assim como o Seiya heheheh xD

10- Deixe um recado para o público do blog!
Muito obrigada por ter lido essa entrevista, e um mega beijo ao Kinhukun por ter me convidado! Já disse mil vezes, mas não canso de repetir: adoro o blog \o/







6 comentários:

  1. Adorei a entrevista, Kinhu! Muito obrigada pelas palavras carinhosas e novamente por ter me convidado. Eu que admiro muito você! Sucesso ao blog sempre! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito e pra mim te ter no blog é sempre legal. Obrigado por participar^^

      Excluir
  2. Além de linda, super simpática e muito foda nas fotos! Tá sumida do CMR, reapareça lá, Carol! Tá fazendo falta lá!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Gu! Uma hora dou uma passada lá heheh :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista e das fotos!
    Aproveito para agradecer novamente a Carol pelo banner da minha "sign" no CMR.
    Estou usando até hoje!
    Taiyo Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigo. De fato a Carol é bem especial e é uma pena ela ter se afastado do fórum curtia muito a contribuição dela lá.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir