terça-feira, 16 de dezembro de 2014

2014 e Cloth Myth!

Com todos os lançamentos de 2014 lançados, comentados, curtidos e odiados chegamos na última postagem do ano.
Tivemos em 2014 17 lançamentos dos quais alguns bem legais e outros bem controversos ou desnecessários. Tivemos também que nos conformar com o fato de algumas linhas definitivamente engavetadas como a Crown e a Ômega e confesso que se soubesse que a Ômega não iria vingar não teria pego Kouga, Éden e Seiya é frustante isso por isso que entendo o que o pessoal que colecionava o Crown se sentia quando a Bandai mostrou do Shiryu e o Hyoga e não os lançou.
Dentro da linha cloth myth, ou pra alguns, 1.0 tivemos 7 lançamentos, dos quais posso destacar os kamuis de aniversário e o Faraó, os outros foram itens desnecessários como o Éden e o Seiya de Sagitário, sim eles são lindos e pra mim inauguraram o corpo g4 mas é uma linha que não vingou então foi um gasto em vão, e o Misty Sapúris, calma, eu não estou dizendo que não curti, eu adoro o Misty e tenho muito orgulho de ter ele em minha coleção mas  tenho que ser realista e concordar que a Bandai, mais uma vez, fez um trabalho porco nele, o cabelo está errado, o rosto podia ser melhor e a capa ridícula e da cor errada. Tivemos também o Hades OCE que para alguns é desnecessário e eu ainda não tive $ pra pegar mas que ele é lindo e perfeito é.
Tivemos na linha cloth myth exclamation 9 lançamento e, assim como na 1.0, alguns itens bem desnecessários apesar de lindos como o Shion de Áries e o Seiya de Pégaso v2 POG OCE que nem filler é porque ele não existe nessa coloração no mangá. Tivemos itens indispensáveis na linha como o Aldebaran de Touro e o controverso Camus de Aquário que podia ser melhor.
Vemos também que a Bandai evolui mas não aprende em algumas coisas, me refiro a falta de estabilidade que o Radamantys EX tem mas em contrapartida tivemos o lançamento do Shura Renegado EX que até agora está no top 3 desta linha. E por fim, o lançamento do último cavaleiro de bronze EX que ficou perfeito e o melhor do grupo.
E também tivemos mais um dourado OCE na Tamashii Nations 14 que foi o Shaka de Virgem, não coleciono OCE mas confesso que ele é lindo demais.
O lançamento mais inesperado do ano e que me surpreendeu demais positivamente foi o Saga de Gêmeos do filme Legend of Sanctuary, eu não ia pegar essa linha como disse há meses atrás e ia vender porque quero mesmo o Saga EX que só conseguimos pegar se tivéssemos o ticket que vem nele na versão JP mas ai ele chegou pra mim neste sábado e ao vivo como ele é lindo, perfeito pra ser mais exato e ai que eu passei a querer colecionar e torcer pra que a dona Bandai lance de fato dos 12 dourados e não faça como a Linha Ômega.
Eu já estava certo de quais seriam os eleitos melhores e piores lançamento de 2014 até ter esse Saga em mãos.
Então vamos lá....
Melhores de 2014:
1º Aldebaran de Touro EX
2º Saga de Gêmeos LoS
3º Faraó de Esfinge

Piores de 2014:
1º Misty de Lagardo Renegado
2º Seiya de Pégaso V2 POG OCE EX
3º Radamantys de Wyvern EX

E pra você quais foram os melhores e piores de 2014? Tem todos? Quer algum?
Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário