quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Aldebaran de Touro EX: Introdução!

Com muito orgulho hoje começamos as postagens do dourado EX mais bem feito de todos e também, a última série de postagens do ano.
Você pode até estar achando estranho o fato dele já está aparecendo sendo que ele foi recém lançado pelo lote nacional, pois é, eu resolve passar esse item na frente dos demais por ele ser realmente perfeito e ter me agrado muito mais que os outros que estão na fila.
A última postagem do ano seria da Atena Kamui e ela está até montada mas mudei de planos ao ver o Touro ao vivo.
Vamos ao que interessa.
Eu coleciono a linha EX porque são os cavaleiros de ouro, migrei pros cavaleiros de bronze v2 e depois pro Radamantys mas ficará por ai, eu coloquei a meta de pegar apenas em EX a versão que tem na 1.0 o corpo g1 então são poucos EXs que levaram meu 10 (até agora só Afrodite e Shura) então já adianto que o Aldebaran é o terceiro item a atingir a nota máxima.
O item é fantástico, o que ele é fraco no anime é forte no Cloth Myth EX, não há defeitos, aliás, há um pequeno detalhe que é a capa mas como eu não pretendo deixá-lo com a capa pra mim é indiferente.
Ele fica em pé sem esforço, podemos fazer praticamente qualquer pose que ele fica, vem um par de braços extras pra simular a pose mais característica dele e esses braços já vem com armadura, só precisamos encaixar os protetores de mão e isso sem dúvida foi um grande salto tendo em vista que se não fosse assim seria praticamente impossível deixá-lo nessa pose (como acontece com o 1.0).
Os rostos são um show a parte mas falarei deles amanhã;
A armadura se encaixa perfeitamente e não precisamos de manual pra descobrir onde vai o que. O que mais me agradou nesse item no quesito da armadura foram três pontos: 1- A joelheira é separada da parte da perna o que nos permite fazer mais poses ainda. 2- O peitoral é incrivelmente bem feito, me atrevo a dizer que de todos os dourados o peitoral do Aldebaran é o segundo melhor, só perde pro do Máscara da Morte e, 3- O elmo se encaixa perfeitamente na cabeça, não fica com aquele aspecto de estar muito grande como ocorre no 1.0 dependendo da pose que você o deixa.
Uma coisa que achei bem  esquisita nesse item foi o cabelo, olhando de costas pensamos que é o Shiryu,  acho que a Bandai devia ter feito um pouco diferente porque parece que simplesmente pegaram o cabelo do Dragão v2 EX hehehe.
No blister ele segue a linha do 1.0 (Aldebaran 1.0 e Thor) itens muito altos vem com os pés separados do corpo e isso é super aceitável tendo em vista que se não fosse assim o blister teria que ser maior o que deixaria a caixa ainda mais exagerada. Falando em exagero a caixa é grande demais, comparei com a do Shion(que era pra ser o ensaio do mês) e dá praticamente duas caixas e meia do Áries, haja espaço pra guardar este item não.
Nem preciso falar da polêmica que foi o valor dele não é mesmo e sim, até agora acho um absurdo e não falarei que mesmo com toda essa qualidade isso justifica o preço por nem no Japão e nem aqui deveria ter saído tão caro mas como é um cavaleiro de ouro e um item lindo valeu a pena o esforço.
Minha versão é H.K/PiziiToys

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Aldebaran de Touro EX---
Data de Lançamento: Julho de 2014
Peças de Plástico: 5 (sem contar as mãos e seus protetores e as peças do object)
Peças de Metal: 17
Nota: 10
Onde comprei: www.toyshopbrasil.com.br


















Nenhum comentário:

Postar um comentário