segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

De olho no preço: Porque pesquisar é bom!

Hoje eu tinha planejado outro tema mas diante de um fato que me aconteceu semana retrasada eu adiantei.
O seguinte, quando chega um novo lote nacional com itens que queremos todos ficamos super animados mas ai se acontece de chegar mais de um item no lote ficamos perdidos e apreensivos se iremos ter grana de pegar tudo porque sempre dá aquele medo de algum item esgotar e depois termos que pagar mais caro.
No último lote da pizii toys de 2016 chegou tudo de uma vez uma porrada de itens que eu queria/esperava (camus sog, black lady, naruto sennin, coringa new 52 da kotobukiya) então eu fui indo por partes peguei o Camus  numa loja que parcela em 6x, a Black Lady com o meu vendedor particular e economizei uma grana apesar de ter sido a vista, o Naruto eu esperei dar uma baixada de preço e peguei também e o Coringa eu simplesmente desisti, achei que veio muito mais caro que a pré venda que a Kotobukiya tinha feito e por eu não ter curtido muito o desgin dele desisti, mas como o google é esperto ele grana os itens que você vê na net então fica passando como spam em quase todos os sites que você entra.
Então foi isso que aconteceu e começa de fato nossa postagem.
O preço base da PiziiToys para ele foi 350,00, caro sendo que a pré venda dele estava dando +- 200,00, ou seja, já tínhamos ai um lucro de pelo menos 150,00. O meu vendedor particular fazia por 350,00, alguns itens como sou comprador de anos ele deixa sem lucros para ele, uma loja que eu conheço e compro as vezes estava fazendo a figura por 369,99, uma outra que comprei o Camus estava fazendo por 379,99. Uma outra loja que eu conheço ao vivo mas que nunca tinha comprado porque ela é super careira, talvez a mais careira que eu conheço estava vendendo por 380,00, ai uma semana depois que anunciou ela colocou para promoção valendo 340,00, eu fiquei empolgado e comecei a querer comprar, afinal iria "economizar" 10,00, demorei tipo uns quatro dias para decidir comprar mesmo sabendo que ficaria super apertado, ai quando fui comprar pá....o produto saiu da promoção e estava 400,00, cara o preço inicial da loja era 380,00 e ai acaba a promoção e vai para 400,00? doidera, se não venderam pelo preço base imagina aumentando ai fiquei chateado mas deixei queto e não comprei, eu simplesmente me nego a pagar certos valores em itens que até gostaria de ter mas temos que ter o pé no chão.
Ai o sr. google continuou mostrando as lojas com o Coringa e o preço até que um dia no meio deste mês o google me mostra que essa loja estava fazendo uma outra promoção com o item que agora estava valendo 275,00, ou seja, se levarmos em conta o preço base estava com 105,00 de desconto e se levarmos em conta o valor que estava depois da primeira promoção estava com 125,00 de desconto e me que se optasse por frete sedex invés de retirar na loja ainda assim ficaria bem mais barato e em tempos de vacas de dieta 125,00 de desconto conta, e conta muito então comprei e ainda só de cara de pau parcelei na cota máxima, 6x, hehehehehe.
O que quero mostrar com tudo isso? O que eu falo sempre pesquise, não é errado pesquisar, independentemente se está com pouca grana ou não, o importante é economizar. O tanto de lojas de colecionáveis que existem atualmente nos proporciona isso, antes eram no máximo 4 lojas grandes que eram referencial mas hoje em dia só na internet temos uma pequena porção, lojas físicas a pesquisa aumenta ainda mais então se você pode economizar 5,00 20,00 ou 100,00 economize e vou além, se você morar na mesma cidade da loja compre pelo site e retire na loja porque vai economizar mais ainda, esse meu caso o frete por e-sedex era 11,50 para ir até a loja eu gastei 7,60.
Outra coisa que ajuda a economizar é esperar umas semanas para pegar o item depois que o lote chega, eu vejo que todas as coleções estão saindo mais devagar que antes então a maioria das lojas em mais ou menos 2 a 3 semanas após o item chegar eles tendem a baixar o preço, a Black Lady por exemplo eu economizei ao pegar com o vendedor particular mas se eu tivesse esperado mais teria economizado porque a loja que comprei o Camus baixou o preço dela em 40%.
Então calma, pesquise, não caia em preços absurdos e pague justo pelo item.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário