segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Venha venha venha gastar!

Você já passou uma situação em que não estava com grana ou já tinha tanta parcela de cloth myth pra pagar mas mesmo assim a Bandai aparece com um novo lançamento e você se vê tentado a pegar?
Pois bem, essa é uma situação corriqueira no meio do colecionismo, bom pelo é pra maioria dos caras e das minas porque tem aqueles ricos que são exceção mas esses deixaremos de lado na postagem.
E quando você nem tinha em mente comprar algum item mas vê uma promoção que é simplesmente imperdível e ai você se vê naquela velha tentação de pegar o item mesmo não estando na sua lista de prioridades?
É, essa situação sem sombra de dúvida é mais corriqueira que imaginamos e tenho certeza que você que esta lendo esta postagem já passou por isso. Eu mesmo já perdi a conta de quantas vezes aconteceu comigo e como tive que me apertar muito pra conseguir pagar a fatura do cartão.
Parece que é uma força quase que irresistível que nos puxa para os sites que estão com preços legais ou alguém nos indica itens que precisamos mesmo que ele não esteja nos planos por hora. Foi o que aconteceu recentemente comigo no caso Sho do Céu.
Eu demorei muito pra sair desse arrastamento e tenho deixado passar vários itens que eu queria simplesmente porque eu não queria mais ficar apertado com isso mas olha foi um longo caminho e mesmo com lista de prioridades várias vezes parecia que meu cartão ficava tremendo no bolso para eu comprar determinado item.
É algo que hoje em dia damos risadas no grupo de amigos que eu tenho mas tem gente que leva isso a sério e acaba se tornando estranho.
Lembro de um cara bem egocêntrico que adorava postar fotos suas com itens apenas originais e pagava o frete mais caro só pra receber antes de todo mundo mas dava pra ver que a casa que ele morava precisava de algumas finalizações, o povo começou a questionar porque ele não fazia os reparos que precisava invés de ficar gastando uma grana desnecessária com frete por avião apenas para ficar postando foto com o item e ele se melindrou e saiu do grupo mas depois descobriram que era isso mesmo.
Então é aquela, tem uma linha tênue entre colecionar de forma saudável e não saudável, quem curti ficar ostentando está em baixa o que está em alta é você curtir com seus amigos os itens sem ficar querendo ser melhor que ninguém e no fim do mês ter grana pra pagar seus itens e as coisas mais importantes da vida real, como gás, luz ou até mesmo o reboco da sua casa.
E você sente esse arrastamento pra gastar?
Fonte na foto.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário