segunda-feira, 29 de julho de 2019

Correios e seu serviço "exemplar"!

Não é de hoje que os Correios prestam um serviço horrível e também não é algo exclusivo no Brasil sendo que já vi fotos de colecionadores de outros países com os mesmos problemas que temos aqui, ou seja, caixas super amassadas, serviço sem pontualidade, preços caros, roubos.
Mas o fato é que aqui a coisa é super constante, temos medo de a encomenda não ser entregue, medo de a caixa ser jogada, ficar amassada quando eles empilham mesmo quando esta escrito frágil em cima.
Sabemos que quem carrega as caixas do Sedex, por exemplo, nos furgões e fiorinos não tem o mínimo de cuidado sequer, eu mesmo já vi um cara jogando as encomendas dentro do carro do Correios e ai eu fui reclamar o cara só faltou vir pra cima de mim, isso que ele esta sendo pago para fazer um serviço no mínimo com cuidado.
Há um tempo atrás um amigo meu comprou um item de um vendedor de são paulo e para a sua surpresa quando recebeu a caixa teve a maior decepção da vida como colecionador, a caixa está tão ruim que chegou a estragar a caixa do boneco, e pior de tudo era que ela estava molhada, parece que estava num dia de chuva e os caras dos Correios simplesmente deixaram a encomenda na chuva, pelo menos é isso que parece.
O cara ficou tão desanimado que quis vender o item, só com os blister já que a caixa mesmo secando ao sol deu pt.
E eu confesso que eu também ficaria super desanimado e é por coisas como essa que eu prefiro pegar os itens na loja ou na casa do meu vendedor para evitar que o item seja enviado pelo Correios mas infelizmente sei que nem todo colecionador tem essa "sorte" já que muitos moram em cidades que não tem lojas que vendem cloth e a maioria é comprada pela internet por causa do preço ou ainda importação direta.
O jeito é torcer para que essa empresa não ferre com a nossa encomenda ou se você tem algum tipo de contato com a loja que vai comprar verificar se ela envia por outros meios, uma boa jogada é pegar coisas enviadas pela JadLog.
Fonte das fotos: Cristian Godoi.

Obrigado por ler este blog^^











2 comentários:

  1. Verdade lixo de serviço prestado pelo correio. E isso q tinha seguro mais até hj não recebi um centavo do valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, há muito tempo atrás aconteceu algo parecido comigo com o Ikki v2 EX, não foi tanto como o seu mas fez um estrago grande na caixa. O seguro eu sei bem, quando eu vendo algo eu sempre faço mas também penso nisso se acontecer alguma coisa duvido que eles devolvam ou se devolvam que seja rápido, espero que se eles privatizarem mesmo que essas coisas melhores ou que a concorrência fique melhor. Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir