segunda-feira, 25 de abril de 2016

A constante briga entre 1.0 e EX, qual o seu lado?

Em semana de Guerra Civil fica a pergunta você escolhe o #teamcap ou o #teamstark? eu o #teamcap e vou além, você fica com o #team1.0 ou o #teamex? Eu fico com os dois mas o que vemos nas redes sociais hoje em dia é uma constante briga, sem sentido, sobre a EX ser melhor ou mais necessária que a 1.0 mas....as coisas não são bem assim.
Os colecionadores novos e muitas vezes scalpers que nem tem a paixão de colecionar, dizem que a EX é melhor pela articulação, corpo, vários rostos e etc, e menosprezam a 1.0 por serem menores, não terem rostos, os mais antigos da 1.0 parecerem robos e tudo mais.
Os defensores da 1.0 dizem que a EX tem pintura inferior, preços cada vez mais caros, itens ora limitados ora normais, etc.
Fato é que uma linha é uma coisa e outra linha é outra coisa....estranho né mas vamos lá....
A EX é sim um avanço e esta cada vez melhor porém aqui encontramos erros tão grosseiros quanto a da linha 1.0, a constância da Bandai em não manter um padrão de qualidade lançando as vezes itens com rostos péssimos, a pintura é sim inferior ao da linha 1.0, só ver como nos primeiros dourados EX a tinta do abdômen dos itens de 99% dos colecionadores tem ranhuras e descasques por causa da peça de encaixe da cintura....isso na linha 1.0 só acontecia em 5% dos casos.
A linha 1.0 está avançando também e os últimos itens tem uma qualidade tão boa, ou até mesmo superior, que alguns itens da linha 1.0 (vide Myu vs Radamantys EX) mas peca em alguns pontos como falta de rostos, isso desde o início, a constância em mudar de corpos (sim a linha deve evoluir mas ai ficam itens pequenos, médios, maiores, etc).
Eu curto demais a linha EX mas a 1.0 é o xodo até mesmo porque se não fosse a 1.0 a EX nem teria surgido então se você é colecionador novato e acha que o mundo Cloth Myth gira em torno da EX desculpe em informar mas vá pesquisar a história da linha 1.0 e verá que se não fosse pelo sucesso dela está nem existiria hoje em dia.
O fato principal da questão não é defender uma ou outra linha, porque colecionadores como eu defendem que o que importa é termos itens cloth myth para mostrar que a linha ainda é forte independente se ser 1.0 ou EX, é respeitar a opinião dos demais colecionadores, como tudo na vida um sempre curtirá uma coisa e outra pessoa algo totalmente diferente mas desde que aja respeito as discussões serão boas e cheias de amizade e não com brigas e muitas vezes palavrões como certa vez li um indivíduo que ao defender a linha EX falou altas besteiras num grupo do face o que eu achei triste, ridículo e coisa de criança.
E você curte mais qual?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Por ter começado a colecionar bem tarde (ano passado), sempre preferi mais a linha EX, porém fui conhecendo alguns cloths 1.0 e até peguei e pretendo pegar alguns por serem tão belos quanto e não possuírem versão EX (que eu duvido que a Bandai lance).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu a mesma coisa que você só que ao contrário, peguei o Saga EX quando lançou e fui vendo os pontos positivos da linha e com o Afrodite EX decidi que essa linha era linda e merecia minha admiração.
      Obrigado pelo comentário e a visita

      Excluir