segunda-feira, 11 de março de 2019

Colecionador de Cloth Myth, quem são, onde vivem...

Se tem uma única coisa boa que podemos destacar da expansão do mercado de cloth myth no Brasil com o advento do facebook é que passamos a ver que existem colecionadores de cloth no Brasil todo.
Porque só depois do facebook? Bom porque até a época do orkut ainda víamos que o mundo do colecionismo era bem concentrado em São Paulo, Rio de Janeiro e muito pouco em outros estados então nos encontros e nos grupos eram sempre as mesmas pessoas e sabíamos quem era quem e a conversa fluía legal.
Depois que o facebook fez com que várias coisas ficassem mais conhecidas no Brasil (só ver como antigamente a comemoração do Ano Novo Chinês na Liberdade era tranquila e legal e depois do face com as pessoas partilhando mais virou uma muvuca) então vemos hoje em dia uma alta concentração de colecionadores no Brasil todo e não só no sudeste.
Vemos que o sul conta com uma comunidade grande de colecionador de cloth myth, seguindo-se por Minas Gerais, alguns estados do Centro Oeste e no nordeste cresceu bem também e isso é muito legal porque vemos que as barreiras foram quebradas e hoje podemos conversar com aquele amigo antigo aqui de sampa quanto o novo que mora no Ceara.
Infelizmente nem tudo são rosas e encontramos hoje um número grande de pessoas que começaram a colecionar agora e nesses grupecos de face se acham os experts, mas se nem em EX sim imagina então na linha toda.
Vemos também que a maioria dos colecionadores vive no aperto, lógico que tem aqueles ostentação mas esse grupo de colecionadores completistas sempre existiram.
Conheço caras que são totalmente contra essa expansão do mercado porque acarretou a subida de valores mas por outro lado eu acho que seja bem legal porque a tendência de você encontrar mais caras, ou minas, que curtam cloth myth é bem maior então o leque de amizades também cresceu.
Só eu participo de 3 grupos de cloth myth no whats mas conheço gente que participa de muitos outros.
Geralmente os colecionadores de cloth myth são aqueles caras mais maduros que já trabalham pra comprar seus itens, são casados e colecionam há um certo tempo porém vemos o número de colecionadores a baixo dos 30 aumentar consideravelmente e podemos tirar o chapéu pra eles porque estão chegando numa época de alta de valores mas ainda vemos neles aquela animação toda que sentíamos antigamente e eles são responsáveis pelo aumento de compras no Japão e sabemos que se a linha dura 15 anos é justamente porque a cada ano temos mais e mais novos colecionadores se não a linha cloth myth já teria encontrado o seu fim como vemos em tantas outras que a Bandai começou e finalizou sem todos os itens serem lançados.
E você é de onde? Como vive? Começou a colecionar antes ou depois da expansão ocasionada pelo facebook?


Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário