segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

É cada tipo de colecionador: Os fotógrafos!

Temos mais um tipo de colecionadores (sim ainda não acabamos essa série que foi pausada por causa da revisão de 15 anos) que é também uma das categorias que eu me encaixo.
Sei que existem muitos colecionadores que detestam tirar fotos, simplesmente montam o item e deixam lá exposto ou nem abrem a caixa deixam lá lacrado (pra mim isso é bem estranho).
Desde o começo da minha coleção quando eu nem mesmo pensava em ter um blog ou montava os objects eu sempre curti tirar fotos dos itens, eram fotos mais precárias do que as de hoje mas eu curtia. Era a época auge do extinto fórum Cloth Myth Revolution então eu postava minhas fotos hiper caseiras.
Com o tempo e com dicas de outros colecionadores eu fui mudando o jeito de tirar foto, fui pegando alguns cenários, tentando poses e iluminações diferentes e ai a coisa foi andando.
Óbvio que minhas fotos ficam ainda bem abaixo de grande mestres fotógrafos tanto brasileiros quanto gringos mas a maioria deles enche as fotos de photoshop e efeitos e eu optei por ter fotos mais naturais.
Só sei que a melhor parte de ser colecionador, pelo menos para mim, é poder tirar fotos dos cloths, ficar imaginando a pose, o fundo, o cenário, e ai por diante.
E você curte tirar fotos dos seus itens? Quando começou? Quais técnicas usa?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário