segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Êeeeee chegou mais um!

E para fechar 2016 em grande estilo nos assuntos diversos trago hoje uma cena/sensação/emoção que caracteriza o ano de 2016 tanto para mim quanto para você colecionador que é a chegada de um novo item.
Durante o ano ficamos ansiosos, felizes, nervosos, apertados, quando o assunto é coleção, independentemente se você coleciona várias linhas ou uma só a sensação, creio eu, é a mesma.
Chegar em casa e abrir um item, ver o item ao vivo pela primeira vez, uma vez que tem muita diferença entre ver por pc ou em loja e em tocar ao vivo, é algo que faz valer cada centavo investido e vou além, triste de quem acha que isso é coisa de criança ou um desperdício, porque essa sensação que sentimos alguém que não é colecionador nunca sentirá.
Este ano para mim foi até que bom se levarmos em conta a quantidade, foram dois itens a mais que em 2015 mas se levarmos em conta a quantidade de pirataria não será muito bom, infelizmente a crise bateu forte e eu me vi obrigado a fazer algo que até então não pensava que é pegar cloth myth pirata, até 2016 eu só pegava itens que complementavam a coleção (pandora box, estátuas, enfim, coisas que a Bandai não iria lançar) mas por causa da alta dos preços e a política quase ridícula de alguns lojistas me vi obrigado a voltar a importar itens por mim mesmo mas itens paralelos, não que isso desmereça a minha, ou qualquer outra coleção, mas eu queria que falasse "cara esse ano foi top, dois itens a mais que o ano passado e tudo original", quem sabe eu fale isso em 2017.
Esse fim de semana chegaram meus dois últimos itens de 2017 e posso falar que ao abrir a caixa de um deles eu fiquei como o Bruce Lee na foto que irei postar mais a baixo, eu já tinha visto fotos do itens no China Models mas ao vivo a surpresa foi maior (esteja comigo em 2017 que explicarei o porque quando chegar a introdução do item) e posso dizer que de todos os itens que eu adquiri em 2016 esse foi um dos que mais me surpreenderam.
Então vamos lá, eu coleciono 4 linhas, Bandai é a que mais lançou em comparação a Kotobukiya mas irei elencar aqui em baixo os 3 itens mais legais que vieram ao mundo em 2016 ( não necessariamente que já tenham chegado na minha coleção como, por exemplo, o Sasuke e o Itachi que foram lançados esse ano mas só devem chegar na minha coleção em 2017)
E para você, qual foi o item mais legal que você adquiriu ou foi lançado pela empresa em 2016? Deixe um comentário
------
Essa seção de assuntos diversos nas segundas feiras começou neste ano e foi uma série de postagens muito bem recebida, no começo eu tive medo de o blog começar a ter uma taxa menor de visitação na segunda mas fui vendo que pelo contrário, ultimamente as postagens de segunda tem feito bastante sucesso mas tudo isso não é graças a mim é graças a você que entra aqui nas segundas para ler a minha opinião sobre assuntos do dia dia da vida de um colecionador, você que comenta, manda ideias de assuntos e tudo mais. Espero poder continuar contando com você em 2017, lembro sempre que você pode quando quiser mandar ideias de assuntos, fotos, etc, porque o blog é para todos nós.
Muito obrigado mesmo por entrar aqui no meu cantinho.
------

-----Top 3 Coleções em 2016----

Naruto S.H.Figuarts
1 - Itachi
2 - Naruto Sennin
3 - Sasuke

Sailor Moon S.H.Figuarts
1 - Black Lady
P.s Também só poderia ser esse item porque em 2016 a Bandai foi totalmente brochante no tocante a essa coleção e não lançou mais nada, um mísero lançamento em 12 meses.

DC New 52 Artf+Statue Kotobukiya
1 - Red Robin
2 - Red Hood
3 - Bizarro

Cloth Myth
1 - Máscara da Morte de Câncer EX SOG
2 - Aldebaran de Touro EX SOG
3 - Afrodite de Peixes EX OCE (que não tenho) 


2 comentários:

  1. Esse ano iniciei a minha coleção de Cloth Myths, então estou MUITO feliz em terminar o ano com 15 cloths e 2 pandoras boxes. Cara, que intensivão que eu fiz HIUAHEIUAHIUEHUAIEH

    Basicamente eu gastava meu dinheiro com jogos de Playstation 3... contando as mídias físicas + digitais, devo ter uns 130 jogos no total... Então, como o ps3 está no fim de sua vida útil e já estou pensando no PS4, deixei de gastar dinheiro com qualquer outra coisa e foquei na coleção.

    Também comprei outras figuras de coleções paralelas, como 7 figuras Black Series de Star Wars, 2 figuras Funko Legacy de Game of Thrones, uma estátua Iron Studios do Deathtrooper (exclusiva da Comic Con Experience), e outras coisas que nem lembro.

    Mas o item que eu estou mais empolgado é sem dúvida o Aiolos EX Bandai que FINALMENTE comprei!!! Era meu sonho desde sempre, meu personagem favorito, e olha que ele nem chegou na minha casa ainda... deve chegar amanhã. Mas foi uma sensação tão boa poder adquirir algo que eu queria tanto! Eu falo tanto nessa figura que minha esposa nem brigou comigo HAIUHEIUAHEIUAHUIEHAUIE

    E pra fechar 2016, também comprei um Ikki V1 da LCM pra presentear meu irmão caçula, vai ser o seu primeiro item colecionável, e um teste pra saber se ele tem condições de ter outras peças HIUAHEIUAHIUEHAIU (certeza que vai quebrar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua coleção ano passado cresceu muito e ainda mais se levarmos em conta que você tem várias coleções em paralelo, isso é muito legal expandir os horizontes, eu lembro quando só colecionava cloth myth achava que só eles eram bons mas depois comecei a ver que tem muita coisa legal.
      Seu irmão vai começar em 2017 a ficar viciado como nós heheheh
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir