segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Top 5 SOG!

E finalmente o grupo SOG chegou ao fim.
O primeiro item foi lançado em junho de 2015, o Aioria e 3 anos depois temos o último lançado, o Dhoko.
Foram 3 longos anos em que vimos os preços aumentando de forma inexplicável e itens vindo a preços mais altos ainda pelo lote nacional.
Alguns itens se encontrar bem em conta, como é o caso dos primeiros, e outros já bem caros, como é o caso do Miro e do Afrodite, talvez pela qualidade superior destes ou talvez pelo corte que a dona Bandai fez em determinados itens, eu ainda acho que ela faz esses supostos cortes de propósito quando vê que um determinado item sai mais bonito que os demais.
Há 3 anos atrás o novo grupo me deu um up no amor de colecionador mas agora é causa de arrependimento pelos valores que chegamos, engraçado como que em 3 anos um único grupo nos leva do amor ao arrependimento, parece até um relacionamento carnal hehehehe.
A linha SOG conta com 14 itens, 13 EX e 1 1.0, muitos ainda acham um super erro o Aioria Odin ter sido lançado nos moldes 1.0 mas era algo que já podíamos esperar da Bandai não é mesmo, ela nunca iria se dar ao trabalho de fazer algo novo quando poderia simplesmente repintar, Bandai gente é a rainha da repintura.
Na minha coleção passe de pré venda internacional para lote nacional para, por fim, importação de itens já lançados, isso mostra que como colecionadores devemos sempre ir atrás de quem oferece o melhor preço.
Já li em alguns lugares o povo fazendo seus tops dentro deste grupo e até mesmo o Chronno, dono do CMR, fez em um dos vlogs o seu top mesmo ainda quando os itens não haviam todos sido lançados mas eu preferi esperar.
Sim, como podemos avaliar bem a qualidade de um grupo sem todos os itens já lançados.
Pois bem então vamos agora ao meu top 5...


1 - Afrodite, porque né, o cara além de ter sido super importante no anime teve sua versão em cloth myth fantástica, os rostos foram embelezados, as rosas têm o cabo maiores, o cloth não perde a estabilidade com o peso das asas.

2 - Miro, podemos dizer que a Bandai corrigiu uma das maiores burradas da linha EX que é o rosto, todos sabemos que o rosto do Miro normal é uma das coisas mais grotescas que a Bandai já fez então só por isso esse item SOG merece estar no top 5, mas ainda temos uma armadura bonita, um corpo estável mesmo com as asas.

3 - Máscara da Morte, o design da armadura ficou perfeito em cloth myth, as "asas" são um super destaque entre o resto do grupo. Rostos lindos.

4 - Loki, o cara pode ter dado trabalho no anime mas em cloth myth ele ficou demais, a armadura é digna de uma kamui e se destaca bem entre os 12, os efeitos para serem usados no object são um belo diferencial.

5 - Aldebaran, o cara é monstro, de longeé o item mais pesado de toda a linha cloth myth mas isso não o impede de ser delicado, o design da armadura é perfeito, as ombreiras podem ser exageradas mas mesmo assim nos permite fazer poses facilmente, o conjunto de rostos são demais, as asas são bem legais.

E o seu top 5 qual seria? Partilhe comigo sua opinião.

Obrigado por ler este blog^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário