segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Paralelo nem sempre é assim tão bom!

Hoje vou fazer a felicidade dos admirados da Bandai, vamos falar um pouco ruim das empresas paralelas?
Muito longe de discutir sobre se é legal ou não ter um item paralelo na coleção porque pra mim isso é algo pessoal e não importa se é certo ou errado falaremos no quesito qualidade.
Leio diariamente muitas pessoas defendendo com unhas e dentes os itens paralelos, dizendo que são melhores que os da Bandai, mais baratos, mais bonitos e em certo ponto até concordo com eles mas em certos não.
Podem até ser mais baratos de fato e algumas marcas estão se superando cada vez mais e fazendo coisas que a Bandai não está fazendo mas serem melhores que os originais ai já é outra história.
Mesmo itens que não temos em versões originais (como os v3 EX por exemplo) tem alguns pequenos detalhes que não os tornam assim tão bons como seriam os da Bandai.
No quesito rosto temos aquela dúvida, as vezes a pintura é meia oleosa e fica com um aspecto meio suado, parece que o boneco correu uma meia maratona ou está passando calor hehehe, as vezes as empresas mostram protótipos lindos e o produto final fica a desejar, não que a Bandai não faça isso né gente.
Outra coisa que engana muito são fotos feitas por colecionadores que usam photoshop, isso nos engana muito e por isso que eu sempre indico em ver vídeos reviews ou ao vivo de algum colega que já tenha o item.
Mas veja bem, alguns rostos são realmente lindos e acho que até mesmo ultrapassam a Bandai, o exemplo clássico disso tem sido os itens atuais da GT.
A pintura é quase sempre tosca, sabemos como é difícil uma boa qualidade na pintura, vemos até mesmo alguns itens originais que já tem algum pontinho preto de fábrica mas meu, nas empresas paralelas isso é quase que certo, eu mesmo de todos os itens paralelos que já tenho/tive tem algum problema com a pintura, seja com pintas brancas ou pretas seja por cantos que foram pintados de forma tosca.
Mas eu tenho em mente que são itens piratadas, itens que eu não pagaria em sua versão original mas tem gente que leva isso muito ao pé da letra, cara se quer qualidade 100% pega original e não um pirata para depois falar asneira.
As caixas nunca seguem um padrão, as vezes as empresas são fechadas e mudam de nome ai vão e mudam de caixa, as vezes nem fecham e trocam de caixa, isso é tenso e chato, vide, por exemplo, a Metal Club que ora lançava caixa oce em preto e branco como a dourada, ora lançava com o relógio de fogo, sei lá, é um detalhe pequeno? É! Mas me incomoda po.
Então o que fazemos? Compramos sabendo que os itens paralelos nunca são 100%, ora, nem mesmo os originais são sempre 100%, então ao optar por um item pirata devemos saber o que estamos pegando e não achar que receberemos algo de total qualidade.
Não quer passar por dor de cabeça ou "decepção" então se foque apenas no Bandai.
A dica principal no fim das contas é....não critique quem só pega original e não critique quem mixa com paralelos porque cada um tem uma coleção e um bolso então vivamos em harmonia.
E você o que acha deste assunto? Comente.
Fonte da foto: Grupo whats CMZ

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário