segunda-feira, 23 de maio de 2016

E a chama continua crescendo!

Saint Seiya está há algumas semanas de completar 30 anos, no Brasil a idade é um pouco menor mas também faz parte de uma grande quantidade de anos em nossas vidas e ai pensamos...só nós velhinhos é como somos fãs de Os Cavaleiros de Zodíaco não é mesmo? Não, Não é"
Estava eu na liberdade com o amor da minha vida no dia 15/5 passeando pela nossa tão amado SOGO Plaza numa loja no segundo andar que é cheio de itens cloth myth, die casts e uns outros que nunca vi por aqui quando vejo um menino de no máximo 9 anos de idade todo empolgado falando para a sua mãe sobre o appendix do Seiya v3, pedindo para ela comprar então não resisti e cheguei e junto e perguntei se ele colecionava e ele disse que só tinha um item ai expliquei pra mãe dele que há sites e fóruns que vendem itens mais baratos e que o appendix que ele estava mostrando era um complemento para o boneco e que se ela fosse comprar itens para ele optasse por sites (dei uma lista de sites que confio) porque as vezes os itens na Liberdade são muito caros.
Mas o ponto que quero chegar é que um menino com 9 anos deve ter assistido Saint Seiya na Band porque creio que até no Cartoon Network ele era muito novinho para se lembra, ou então seu pai ou sua mãe sejam fãs e passaram essa paixão para ele, para a nova geração e isso faz com que sem dúvida nenhuma Os Cavaleiros do Zodíaco continue em alta, firme nas nossas vidas e eu consegui até mesmo imaginar eu e meu futuro filho lá vivendo a mesma situação que o menino e a mãe.
Os Cavaleiros do Zodíaco está presente em nossas vidas há uns 25 anos, na vida dos japoneses há 30 anos e estará presente na vida das gerações atuais e porque não futura, me veio agora na mente a ideia que daqui há mais una 40 anos quando todos nós já tivermos voltado para as estrelas alguém jovem poderá estar lendo esse blog antigo e com seus itens super modernos na mãos comentando como os cloths ficaram para trás.
Só me resta pensar que Saint Seiya foi feito para a nossa geração, para a atual e para as futuras gerações, mestre Kurumada, apesar de desenhar ruim p c.... fez algo imortal.
E você se sente assim? Já viu algum jovem empolgado com Saint Seiya do mesmo jeito que nós mais velhos ficamos no passado e ficamos hoje?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Respostas
    1. E ai Glaucio tudo bem?
      Obrigado por comentar, muito bom ver cada vez mais colecionadores passando adiante essa chama.
      Apareça mais vezes.

      Excluir