segunda-feira, 13 de agosto de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2013!

2013 foi o terceiro ano dentro destes quinze que mais teve lançamento de cloth myth, foi um total de 26 entre itens inéditos e relançamentos ficando apenas atrás de 2010 (com 37) e 2011 (com 36) e porque tudo isso de itens?
Bom neste ano a coleção completou 10 anos e com eles tivemos alguns itens extras com o selo de 10º aniversário e olha que posso falar são itens lindos e que me arrependo de ter vendido, só sobrou a Atena Kamui.
Em 2013 tivemos nada mais nada menos que 9 itens limitados sendo um deles além de limitado era relançamento e ainda hoje é um dos itens mais caros da coleção, acho que só perde para o Serpentário OCE EX, falo do Kanon de Gêmeos EX, eu lembro que na Tamashii Nation de 2012 eu tentei comprá-lo mas a Bandai fez um super corte no item e o meu foi cortado ai ia esperar o relançamento que veio se concretizar em 2013 mas mais uma vez a Bandai fez um super corte e mais uma vez o meu foi cortado, foi algo bem chato mas ainda haveria a possibilidade de comprar depois, porém os colecionadores scalper que estavam começando a dar as caras neste ano super faturaram o item então eu o cortei da minha lista sem dó porque não daria, e não darei, mais de mil reais num item que valeu pouco mais de 300 no lançamento.
Os demais itens limitados da lista são os cavaleiros v1 com uma armadura dourada, tá é apenas um repaint meio caro mas eu já os vi ao vivo e a v1 dourada é linda....mas passa longe da minha coleção.
Tivemos também o segundo pack de effect parts, que eu também vendi, do Ikki e Shaka e é uma pena que essa coleção não deu certo porque seria uma coisa linda ver os 12 dourados com seus golpes principais mas não dá pra negar que a Bandai deixou e muito a desejar nesses itens, principalmente nos fundos, então essa é a explicação por só ter lançado dois effects.
Tivemos também mais EX limitados, o Seiya com sua v2 OCE e o item da Tamashii Nation 13 que foi o Aioria OCE, lindo este item e foi o que me fez começar a coleção esses OCEs EX.
Para completar a tabela de limitados 2013 nos brindou com dois 1.0 belíssimos, a June e o Myu. A June para nós chegou bem barata mas no Japão ela valorizou bem rápido e teve colecionador de lá comprando o lote daqui mas infelizmente isso fez a sra. Piziitoys começar a ver que estaria aí uma nova estratégia....explico....em alguns grupos de redes sociais alguns colecionadores dizem que o atraso de alguns itens da atualidade (entre tantos problemas que vemos) está se dando porque a empresa está esperando os itens valorizarem mais lá fora pra aí venderem aqui e internacionalmente....só que não sei se isso é verdade ou não fato é que se formos ver os últimos itens que chegaram com atraso e um valor astronômico mesmo tendo sido comprados em valor de pré venda crua pros distribuidores têm sido exatamente aqueles que estão mais valorizados no mercado internacional....no mínimo é uma bela coincidência.
Enfim....tivemos também o Myu como estava falando que é uma vitória dos colecionadores mexicanos (e prova de como a DAM se esforça pelos colecionadores de la), porque vitória? Para você que não se lembra os mexicanos decidiram por enquete qual seria o próximo item lançado e a Bandai honrou a escolha e não foi como aqui no Brasil em que um pouco depois nós também fizemos mas a Bandai não lançou o item até hoje.
De relançamento normal tivemos Hades, Mú EX, Poseidon ROE, Aioros EX e Dhoko EX.
Os lançamentos inéditos mesmo foram apenas 11, num total de 26 itens poderia ser ao contrário né.
Desses 26 itens eu peguei 15 itens entre pré venda e lote nacional mas no final desses 15 eu vendi 6, na coleção geral 2013 eu peguei 37 itens mas, como já disse, alguns foram vendidos.
2013 também foi um ano legal porque eu comecei a ter minhas coleções paralelas, até então eu só colecionava cloth myth e nem cogitava ter outras coisas até que eu vi as estátuas da Kotobukiya inspiradas na fase Novos 52 da Dc e as achei lindas e comecei a colecioná-las e neste mesmo ano também entre na onda dos S.H.Figuarts com a coleção da Sailor Moon mas voltando ao tempo se eu imaginasse que a Bandai não lançaria os vilões/vilãs eu não teria começado e isso ao longo dos anos me fez começar a pensar bem se devo ou não começar coleções novas principalmente do selo Bandai.
E você em 2013 já colecionava? Comprou itens em pré venda ou lote nacional? Me fale um pouco da sua experiência em 2013!

Obrigado por ler este blog^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário